Nokia X6 passa pela Geekbench e mostra o poder do seu Snapdragon 636

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Daqui a dois dias veremos o renascer de mais uma mítica linha de equipamentos Nokia. O Nokia X6 será desvendado na China a 16 de maio e pode-se dizer que as surpresas não serão muitas. Por exemplo, agora sabemos que o seu processador será o Snapdragon 636.

Este é um dos cenários menos bons que se constata com a facilidade como a informação flui nos dias atuais. Por via de várias fontes e razões vamos sabendo os pormenores dos vários equipamentos que se aprontam para chegar ao mercado.

Vê ainda: Google Play Store: 14 jogos Android que não podes deixar de instalar!

Este cenário é benéfico para todos nós, amantes de tecnologia. Permite-nos satisfazer a curiosidade sobre as novidades que se avizinham. Pode ainda ser encarado como um pequeno desafio: o de ir reunindo todas as peças de um determinado produto.

Todavia, tal retira aquele efeito surpresa que, há uns anos, pautava a apresentação oficial de qualquer produto. Aquele momento em que ficávamos a conhecer algo que era verdadeiramente uma novidade para os nossos olhos.

Nokia X6 contará mesmo com um processador Qualcomm Snapdragon 636

Assim, a dois dias de vermos ser apresentado o novo Nokia X6, temos a confirmação de que o mesmo contará com um processador Snapdragon 636. Algo que já vinha a ser avançado por vários rumores.

Tal deve-se à passagem do smartphone pela plataforma Geekbench. O equipamento que passou pela plataforma conta ainda com 6GB de RAM, outro dado que agora se confirma relativamente ao novo Nokia X6.

Aqui importa referir que poderão ser vários os esquemas ao dispor do utilizador. Fala-se que este equipamento esteja disponível ainda com 3GB e 4GB de RAM, certamente com preços ainda mais baixos.

Mas o que importa notar é a performance que o conjunto Snapdragon 636 e 6GB de RAM confere ao Nokia X6. A pontuação de 1332 em single-core e 4892 em multi-core coloca-o entre os Nokia 6.1 e o 7 Plus, ambos apresentados em fevereiro passado.

Números são apenas isso e a experiência final poderá variar de utilizador para utilizador. Ainda assim, com este processador e o Android Oreo 8.1 no seu estado mais puro certamente que proporcionarão uma experiência bem gratificante a qualquer utilizador.

Hoje mais cedo noticiamos ainda que este Nokia X6 deverá chegar ao mercado bem perto dos 200€. Com estas especificações e este preço, é seguro dizer que este será um dos mais apetecíveis gama média que poderás encontrar no mercado este ano.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo já está a chegar ao Huawei Mate SE

Google baixa preços dos planos de armazenamento no Google Drive

Apple está a trabalhar num sensor biométrico no ecrã ultrasónico

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.