Android Oreo Apple iPhone X Nokia X6
Poderá este ser uma das próximas apostas da fabricante finlandesa? Será apresentado em breve.

O Nokia X6 será um dos próximos smartphones com Android Oreo da Google. Esta é a plataforma do próximo dispositivo móvel da fabricante finlandesa, agora detida pela HMD Global. Ao que tudo indica teremos aqui um novo smartphone de gama média inspirado no Apple iPhone X.

Depois de ontem termos visto aqui vários indícios de que o terminal será apresentado ainda esta semana, no dia 27 de abril, temos agora as primeiras imagens do mesmo. Mais concretamente, os primeiros renders ou renderizações do produto. O seu look será elegante, com um novo ecrã 19:9.

Vê ainda: Xiaomi Mi 6X é oficial! Snapdragon 660 e 6GB de RAM por 207€

Com efeito, espera-se que este novo smartphone com Android Oreo da Google seja idêntico ao ASUS ZenFone 5ZOPPO F7OPPO R15OPPO R15 Dream Mirror. Pode trazer algumas semelhanças com o Vivo V9, e também ao Vivo X21. Isto no formato de ecrã 19:9 que caracterizará o Nokia X6.

Note-se que também o Apple iPhone X tem um ecrã com o formato alongado, neste caso, 19.5:9. Este poderá ser o primeiro smartphone da Nokia a incorporar a famosa notch do -Apple iPhone X, pelo menos se estes novos renders ou renderizações do produto tiverem algum fundamento de verdade.

Será este o Nokia X6 com a ‘notch’ do Apple iPhone X?

Para já ainda estamos no reino da especulação mas acreditamos que este Nokia X6, caso as imagens sejam verídicas, seja o primeiro a seguir esta tendência. O seu aspecto está ainda mais elegante do que as atuais ofertas da marca no mercado. Mais ainda, teríamos assim mais área disponível para o utilizador e uma moldura (margens ou bezels) ainda menores. Em seguida podemos ver aquela que se acredita ser a primeira imagem deste produto da HMD Global.

Android Oreo Apple iPhone X Nokia X6
O terminal com Android Oreo deverá seguir a tendência do topo de gama da Apple.

A imagem acima mostra-nos o suposto Nokia X6 com Android Oreo e com a câmara frontal, sensores e auscultador na notch. Bem no topo do seu ecrã com uma moldura extremamente reduzida. O seu aspecto não pode ser apelidado de outra coisa que não extremamente elegante.

Software – Android Oreo 8.1 da Google no Nokia X6

Podemos ver que este Nokia X6 seria então o smartphone da marca com a maior proporção entre ecrã e área do painel frontal. Temos ainda a presença da marca “Nokia” no canto inferior direito do smartphone. O leitor de impressões digitais está localizado na traseira do smartphone.

Este Nokia X6 deverá colocar-se entre o novo Nokia 6.1 e o Nokia 7 Plus. Dois terminais que formam apresentados em fevereiro, durante o Mobile World Congress (MWC) 2018 pela tecnológica finlandesa.

Estas imagens seriam partilhadas hoje de manhã na plataforma Baidu. Podemos ver que o seu aspecto será muito similar aos demais terminais de gama média e gama média-alta da empresa. Até mesmo os realces em cobre na sua estrutura metálica.

Nokia 6X Android Oreo Apple iPhone X Android Oreo Apple iPhone X Nokia X6
Pormenor da parte frontal deste dispositivo móvel com a plataforma Android Oreo

Nokia X6 inspira-se no Apple iPhone X e chega no dia 27 de abril

Temos ainda a presença de dois sensores fotográficos, duas câmaras na sua traseira com alinhamento vertical para além de lentes Carl ZEISS. É bem visível a sua marca na traseira do equipamento com o leitor de impressões digitais logo abaixo.

Por último, temos também algumas indicações relativamente às suas especificações técnicas do Nokia X6. Com efeito, o Nokia 6X poderá trazer o processador MediaTek Helio P60, um SoC de gama média / alta, similar ao Snapdragon 630 da Qualcomm. Chegará equipado com 4GB de memória RAM e com 6GB de memória RAM.

A nível de preços, na versão base, com 4GB de memória RAM espera-se que o terminal custe 253 dólares para o mercado chinês. Esta versão poderá estar equipada com o Snapdragon 636 da Qualcomm.

Já a versão de topo do Nokia X6, com 6GB de memória RAM e o processador da MediaTek, poderá custar o equivalente a 285 dólares. A sua apresentação deverá ter lugar no próximo dia 27 de abril.

O Nokia X6 deverá ser um exclusivo do mercado chinês.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Gmail da Google – Já chegaram as novidades para Android, iOS e versão Web

Xiaomi vendeu mais smartphones do que a Samsung na Índia- 1º trimestre

OnePlus 6 será apresentado no dia 16 de maio em Londres, 17 na China

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).