Nokia X6 trará a 'notch' do Apple iPhone X e o sistema operativo Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O Nokia X6 será um dos próximos smartphones com Android Oreo da Google. Esta é a plataforma do próximo dispositivo móvel da fabricante finlandesa, agora detida pela aqui vários indícios de que o terminal será apresentado ainda esta semana, no dia 27 de abril, temos agora as primeiras imagens do mesmo. Mais concretamente, os primeiros renders ou renderizações do produto. O seu look será elegante, com um novo ecrã 19:9.

Vê ainda: Xiaomi Mi 6X é oficial! Snapdragon 660 e 6GB de RAM por 207€

Com efeito, espera-se que este novo smartphone com Android Oreo da Google seja idêntico ao Phone X tem um ecrã com o formato alongado, neste caso, 19.5:9. Este poderá ser o primeiro smartphone da Nokia a incorporar a famosa notch do -Apple iPhone X, pelo menos se estes novos renders ou renderizações do produto tiverem algum fundamento de verdade.

Será este o Nokia X6 com a 'notch' do Apple iPhone X?

Para já ainda estamos no reino da especulação mas acreditamos que este Nokia X6, caso as imagens sejam verídicas, seja o primeiro a seguir esta tendência. O seu aspecto está ainda mais elegante do que as atuais ofertas da marca no mercado. Mais ainda, teríamos assim mais área disponível para o utilizador e uma moldura (margens ou bezels) ainda menores. Em seguida podemos ver aquela que se acredita ser a primeira imagem deste produto da HMD Global.

A imagem acima mostra-nos o suposto Nokia X6 com Android Oreo e com a câmara frontal, sensores e auscultador na notch. Bem no topo do seu ecrã com uma moldura extremamente reduzida. O seu aspecto não pode ser apelidado de outra coisa que não extremamente elegante.

Software - Android Oreo 8.1 da Google no Nokia X6

Podemos ver que este Nokia X6 seria então o smartphone da marca com a maior proporção entre ecrã e área do painel frontal. Temos ainda a presença da marca "Nokia" no canto inferior direito do smartphone. O leitor de impressões digitais está localizado na traseira do smartphone.

Este Nokia X6 deverá colocar-se entre o novo Nokia 7 Plus. Dois terminais que formam apresentados em fevereiro, durante o Mobile World Congress (MWC) 2018 pela tecnológica finlandesa.

Estas imagens seriam partilhadas hoje de manhã na plataforma Baidu. Podemos ver que o seu aspecto será muito similar aos demais terminais de gama média e gama média-alta da empresa. Até mesmo os realces em cobre na sua estrutura metálica.

Nokia X6 inspira-se no Apple iPhone X e chega no dia 27 de abril

Temos ainda a presença de dois sensores fotográficos, duas câmaras na sua traseira com alinhamento vertical para além de lentes Carl ZEISS. É bem visível a sua marca na traseira do equipamento com o leitor de impressões digitais logo abaixo.

Por último, temos também algumas indicações relativamente às suas especificações técnicas do Nokia X6. Com efeito, o Nokia 6X poderá trazer o processador MediaTek Helio P60, um SoC de gama média / alta, similar ao Qualcomm. Chegará equipado com 4GB de memória RAM e com 6GB de memória RAM.

A nível de preços, na versão base, com 4GB de memória RAM espera-se que o terminal custe 253 dólares para o mercado chinês. Esta versão poderá estar equipada com o Snapdragon 636 da Qualcomm.

Já a versão de topo do Nokia X6, com 6GB de memória RAM e o processador da MediaTek, poderá custar o equivalente a 285 dólares. A sua apresentação deverá ter lugar no próximo dia 27 de abril.

O Nokia X6 deverá ser um exclusivo do mercado chinês.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d, iOS e versão Web

na Índia- 1º trimestre

OnePlus 6 será apresentado no dia 16 de maio em Londres, 17 na China

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.