Nokia X6 chegará à Europa com o Android One da Google

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Apresentado no último variante que foi anunciada na China, temos agora boas notícias. Mais concretamente, tal como avança a publicação Nokia Power User temos uma nova variante a ser preparada.

Vê ainda: OnePlus 6 – Tudo o que precisas de saber sobre o ”flagship killer”

Com o número de modelo TA-1103, será esta a versão do Nokia X6 que agraciará os consumidores europeus com o sistema operativo Android Oreo da Google. Este, tal como referido supra, chegará aos consumidores através do programa Android One.

Através deste programa / plataforma da Google, teremos aqui todos os serviços da tecnológica norte-americana que se encontram bloqueados na China. Desta forma justifica-se a certificação e disponibilização de uma nova variante / versão para o terminal Android.

Nokia X6 chegará à Europa na variante TA-1103

Mais concretamente, temos a recente certificação Bluetooth de um dispositivo com o número de modelo TA-1103. Já de acordo com a página de certificação o nome do smartphone será nada mais nada menos do que Nokia X6, agora na sua variante internacional. O dispositivo foi recentemente anunciado na China e desde então tem sido aclamado pela sua relação preço / qualidade e claro, por trazer uma notch similar à do Apple. Em seguida podemos ver os seus detalhes / características técnicas.

O Nokia X6 chegará à Europa com o programa Android One da Google

Acrescentando mais credibilidade a esta nova fuga de informação, recentemente o CPO (Chief Product Officer) da HMD Global, Juho Sarvikas fez recentemente um inquérito. Aí, através da sua conta oficial no Twitter inquiriu os seus seguidores quanto à possibilidade de o Nokia X6 chegar a novos mercados.

Os resultados falam por si e tal como podem ver pela captura de ecrã, em seguida, a grande maioria quer ver o novo smartphone Android em novos mercados. Com um total de 8527 votos, a esmagadora maioria quer que este dispositivo chegue também a outras regiões além da China.

O Nokia X6 com Android Oreo 8.1 foi apresentado com a plataforma móvel Qualcomm. Trata-se de um processador / plataforma móvel de gama média /alta com 8 núcleos de processamento (octa-core) com uma frequência de processamento máxima a 1.8GHz (64bits). Temos também a gráfica Adreno 509.

O novo smartphone chegará com a plataforma Android One da Google. Todavia, não sabemos se também estará disponível em 4GB e 6GB de memória RAM. Já a nível de armazenamento interno temos 32GB e 64GB em cada uma das versões. Ainda assim, poderás ainda utilizar um cartão de memória microSD para expansão.

Já na traseira do smartphone Nokia X6 temos dois sensores (câmara dupla), o primeiro com uma resolução de 16MP, sensor RGB com abertura focal de f/2.0. Já o segundo sensor, auxiliar, captura imagens a preto e branco (P&B) com abertura focal de f/2.2.

Chegará à Europa com o Android Oreo "puro", através do Android One da Google

Não nos podemos esquecer da câmara frontal de 16MP com abertura focal de f/2.0 para todas as tuas selfies ou bothies em que utiliza ambas as câmaras (frontal e traseira). Terás também a porta áudio P2 (audio jack de 3.5mm).

Podemos também encontrar uma bateria de 3060mAh com tecnologia de carregamento rápido da Qualcomm, a Quick Charge 3.0. Conta também com uma porta USB do Tipo C na sua aresta inferior.

Trata-se de um novo terminal de gama média, primando pela qualidade de construção, design e preço em conta. Relembro que no mercado chinês custa o equivalente a 204 dólares ou 170 euros para a versão com 32GB +4GB. Já a versão com 64GB+4GB custa o equivalente a 235 dólares ou 197 euros.

Já a versão de topo com 64GB de armazenamento interno e 6GB de memória RAM custa o equivalente a 267 dólares ou a 225 euros. Aguardamos agora pela sua expansão para novos mercados.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9 pode chegar mais cedo, tal como o Galaxy S10

Samsung Galaxy Note 9 pode chegar mais cedo, tal como o Galaxy S10

OnePlus 6 é bastante resistente para um smartphone em vidro

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.