Nokia X6 chegará à Europa com o Android One da Google

Rui Bacelar
18 Maio, 2018
Nokia X6 Android Oreo 8.1
Estará o novo Nokia X6 com o Android One da Google a caminho da Europa?

Apresentado no último dia 16 de maio de 2018, na China, o smartphone Nokia X6 é a nova aposta da HMD Global para o segmento de gama média. Agora, temos indícios de que poderá chegar à Europa, aqui sim com a plataforma Android One da Google.

Depois de aqui ter sido confirmado que o Nokia X6 não chegará à Europa na variante que foi anunciada na China, temos agora boas notícias. Mais concretamente, tal como avança a publicação Nokia Power User temos uma nova variante a ser preparada.

Vê ainda: OnePlus 6 – Tudo o que precisas de saber sobre o ”flagship killer”

Com o número de modelo TA-1103, será esta a versão do Nokia X6 que agraciará os consumidores europeus com o sistema operativo Android Oreo da Google. Este, tal como referido supra, chegará aos consumidores através do programa Android One.

Através deste programa / plataforma da Google, teremos aqui todos os serviços da tecnológica norte-americana que se encontram bloqueados na China. Desta forma justifica-se a certificação e disponibilização de uma nova variante / versão para o terminal Android.

Nokia X6 chegará à Europa na variante TA-1103

Mais concretamente, temos a recente certificação Bluetooth de um dispositivo com o número de modelo TA-1103. Já de acordo com a página de certificação o nome do smartphone será nada mais nada menos do que Nokia X6, agora na sua variante internacional. O dispositivo foi recentemente anunciado na China e desde então tem sido aclamado pela sua relação preço / qualidade e claro, por trazer uma notch similar à do iPhone X da Apple. Em seguida podemos ver os seus detalhes / características técnicas.

Nokia-X6-Android-Oreo-Google-OnePlus-6-3.jpgNokia-X6-Android-Oreo-Google-OnePlus-6-4.jpgNokia-X6-Android-Oreo-Google-OnePlus-6.jpgNokia-X6-Android-Oreo-8.1-1.jpgNokia-X6-Android-Oreo-8.1-2.jpgNokia-X6-Android-Oreo-8.1-4.jpgNokia-X6-Android-Oreo-8.1-Google-1.jpgNokia-X6-Android-Oreo-8.1-Google.jpgNokia-X6-Android-Oreo-8.1.jpgNokia-X6-Android-One-Google.jpg

O Nokia X6 chegará à Europa com o programa Android One da Google

Acrescentando mais credibilidade a esta nova fuga de informação, recentemente o CPO (Chief Product Officer) da HMD Global, Juho Sarvikas fez recentemente um inquérito. Aí, através da sua conta oficial no Twitter inquiriu os seus seguidores quanto à possibilidade de o Nokia X6 chegar a novos mercados.

Os resultados falam por si e tal como podem ver pela captura de ecrã, em seguida, a grande maioria quer ver o novo smartphone Android em novos mercados. Com um total de 8527 votos, a esmagadora maioria quer que este dispositivo chegue também a outras regiões além da China.

Nokia X6 Android One Google
A votação teve lugar na rede social Twitter.

O Nokia X6 com Android Oreo 8.1 foi apresentado com a plataforma móvel Snapdragon 636 da Qualcomm. Trata-se de um processador / plataforma móvel de gama média /alta com 8 núcleos de processamento (octa-core) com uma frequência de processamento máxima a 1.8GHz (64bits). Temos também a gráfica Adreno 509.

O novo smartphone chegará com a plataforma Android One da Google. Todavia, não sabemos se também estará disponível em 4GB e 6GB de memória RAM. Já a nível de armazenamento interno temos 32GB e 64GB em cada uma das versões. Ainda assim, poderás ainda utilizar um cartão de memória microSD para expansão.

Já na traseira do smartphone Nokia X6 temos dois sensores (câmara dupla), o primeiro com uma resolução de 16MP, sensor RGB com abertura focal de f/2.0. Já o segundo sensor, auxiliar, captura imagens a preto e branco (P&B) com abertura focal de f/2.2.

Chegará à Europa com o Android Oreo "puro", através do Android One da Google

Não nos podemos esquecer da câmara frontal de 16MP com abertura focal de f/2.0 para todas as tuas selfies ou bothies em que utiliza ambas as câmaras (frontal e traseira). Terás também a porta áudio P2 (audio jack de 3.5mm).

Podemos também encontrar uma bateria de 3060mAh com tecnologia de carregamento rápido da Qualcomm, a Quick Charge 3.0. Conta também com uma porta USB do Tipo C na sua aresta inferior.

Trata-se de um novo terminal de gama média, primando pela qualidade de construção, design e preço em conta. Relembro que no mercado chinês custa o equivalente a 204 dólares ou 170 euros para a versão com 32GB +4GB. Já a versão com 64GB+4GB custa o equivalente a 235 dólares ou 197 euros.

Já a versão de topo com 64GB de armazenamento interno e 6GB de memória RAM custa o equivalente a 267 dólares ou a 225 euros. Aguardamos agora pela sua expansão para novos mercados.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9 pode chegar mais cedo, tal como o Galaxy S10

Samsung Galaxy Note 9 pode chegar mais cedo, tal como o Galaxy S10

OnePlus 6 é bastante resistente para um smartphone em vidro

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018