Nokia X5. Smartphone Android da HMD Global poderá custar 103€

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Estamos a escassas horas da apresentação oficial do próximo smartphone com a plataforma Android Oreo da Google. Será, para todos os efeitos, um dispositivo de gama média com um preço muito competitivo. O Nokia X5 é uma das próximas apostas da HMD Global.

Depois de várias fugas de informação nos últimos dias, tivemos oportunidade de ficar a conhecer as suas características técnicas. Vimos também os seus traços gerais, leque de cores e aspecto semi-oficial. Construído em vidro e metal, o Nokia X5 é bastante elegante.

Vê ainda: Netflix. Analistas esperam investimento de $13 mil milhões em 2018

Com efeito, brinda-nos desde logo com linhas contemporâneas e com um look muito apelativo. Afirma-se como o segundo terminal da finlandesa HMD Global (além do Nokia X6) a adoptar a "notch" ou monocelha no topo do ecrã.

Agora, graças a uma fuga de informação divulgada nas redes sociais chinesas ficamos a conhecer o preço do Nokia X5. Note-se que a fonte da mesma terá sido o website da filial chinesa da própria fabricante finlandesa.

Nokia X5 será o próximo smartphone da HMD Global

Ao olharmos para a imagem que se segue somos imediatamente surpreendidos pelo preço listado. Para o mercado chinês o Nokia X5 poderá custar uns meros 799 yuan, cerca de 120 dólares ou pouco mais de 102 euros à atual taxa de conversão. Caso tal se confirme será um preço extremamente competitivo para este dispositivo móvel que poderá conquistar imediatamente a atenção dos consumidores. Verdade seja dita, com o seu look bastante contemporâneo, com a força da marca Nokia e com o seu preço baixo...

Todos os principais "ingredientes" para um smartphone de sucesso estão reunidos. Note-se que a nível de especificações técnicas o Nokia X5 da HMD Global estará disponível com 3GB de memória RAM. Isto na sua versão base, a mais económica das três.

Sistema Android Oreo com o processador Helio P60 da MediaTek

De igual forma, estará também disponível com 4GB e com 6GB de memória RAM. Já a nível de armazenamento interno teremos 32GB e 64GB com possibilidade de expansão através de um cartão de memória microSD.

Note-se ainda que o seu processador deverá ser o Helio P60 da MediaTek, um SoC de gama média-alta. É verdade, não é tão apetecível quanto um "motor" da Qualcomm mas não deixa de ser um SoC bastante poderoso, tal com aqui demos a conhecer.

Note-se ainda que o terminal terá um ecrã de 5.86 polegadas, resolução HD+, para além de uma câmara dupla na sua traseira. Terá também uma câmara de 8MP na sua parte frontal e um leitor de impressões digitais na sua parte traseira.

Tudo isto com o sistema operativo Android Oreo da Google e com uma bateria de 3000mAh de capacidade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Instagram – Rede social do Facebook já recebeu novidade nas Histórias

5 chega amanhã com o processador Helio P60 da MediaTek

Confirma-se. Huawei Nova 3 terá especificações topo de gama

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.