Nokia X5 poderá ser finalmente apresentado já amanhã

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Nokia X5 será a próxima aposta da marca finlandesa no mercado de gama média Android. Será um equipamento muito inspirado no Nokia X6, cujo design foi também inspirado em muitos outros modelos que têm sido desvendados ao longo do ano.

Essa inspiração esta bem patente no design do equipamento. Vemos um ecrã com a mal-amada notch, mas que está cada vez mais presente no mercado. Temos ainda um corpo elegante, construído em vidro e um ecrã com o rácio 19:9.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9 passa em benchmarks com fantástica pontuação

Importa notar que este dispositivo já deveria ter sido revelado na semana passada. Tudo indicava que seria no dia 11 de julho que a HMD Global nos daria a conhecer oficialmente o seu novo gama média.

Ora, por razões desconhecidas, tal não se verificou. Passou-se o dia em causa sem que nenhuma palavra tivesse sido dada da parte da empresa finlandesa.

Nokia X5 poderá ser desvendado no dia 17 de julho

Não acreditando que o smartphone tivesse sido repentinamente cancelado, o mundo espera por saber quando é que o mesmo será desvendado. Pois bem, esse momento poderá acontecer já no dia de amanhã.

Novos relatos afirmam que a HMD Global irá apresentar o Nokia X5 no dia 17 de julho. Naturalmente, esta é uma informação especulativa, não tendo a empresa finlandesa se pronunciado sobre o assunto.

Independentemente de quando o mesmo será desvendado, temos já várias informações sobre o smartphone. Em primeiro lugar contará com o processador MediaTek Helio P60, o direto rival do Qualcomm Snapdragon 660.

Quanto ao seu ecrã, este será de 5.8 polegadas com o popular rácio 19:9. Isto significa um ecrã mais alto e mais estreito, permitindo acomodar uma tela maior sem sacrificar em demasia a estrutura do equipamento.

Em termos de memória, supostamente existirão várias opções. Quanto a RAM poderemos escolher entre 3GB / 4GB / 6GB. Já quanto ao armazenamento interno as opções serão 32GB ou 64GB.

Já no que toca a câmaras, teremos um módulo traseiro composto por lentes de 13MP + 5MP. Já na parte frontal, para as tuas selfies ou videochamadas terás uma lente de 8MP.

Todo este conjunto deverá chegar ao mercado por um valor a rondar os 120€. Este será o valor correspondente ao modelo base, com 3GB + 32GB.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. OPPO Find X poderá vir a ter uma variante mais barata

OnePlus inspira-se no Star Trek para o sucessor do Dash Charge

Microsoft – Panos Panay desmente existência do Surface Phone

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.