Nokia X5 chega amanhã com o processador Helio P60 da MediaTek

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Nokia X5 é um dos próximos smartphones Android lançados pela marca finlandesa, agora sob a alçada da HMD Global. Será, para todos os efeitos, um dispositivo de gama média com especial destaque pela sua qualidade de construção e design contemporâneo. No seu interior teremos o processador Helio P60 da MediaTek.

Note-se que até ao momento já tivemos várias fugas de informação alusivas a este terminal. Já sabemos como será o seu aspecto e ficamos agora a conhecer mais algumas das suas características técnicas e especificações.

Vê ainda: d em Vermelho

Com efeito, depois de termos visto várias imagens de apresentação - renders -que nos mostram o Nokia X5 em azul e preto, temos agora mais informações. Ficamos a saber que o processador deste novo smartphone Android será o Apple.

Nokia X5 será apresentado amanhã pela HMD Global

O lançamento deste Nokia X5 deverá ter lugar já amanhã, data em que ficaremos a conhecer este elegante dispositivo móvel. O mesmo será alimentado pelo processador octa-core a 2GHz (frequência máxima de processamento). Este processador é um rival digno do Snapdragon 660 da Qualcomm, apresentando-se como um "motor" de gama média alta.

Prima pelo seu ecrã de 5.86 polegadas com o atual padrão 19:9 para acomodar a "notch" no topo do mesmo. A já tradicional monocelha que tem vindo a caracterizar toda uma geração de smartphones Android em 2018.

Software - Android Oreo ; Hardware - Helio P60 da MediaTek

Podemos também conta com uma câmara dupla na sua traseira com 13MP e com 5MP. Mais ainda, teremos também uma câmara frontal com 8MP que te dará também o modo Bothie (captura de imagem com ambas as câmaras).

Tudo isto com a plataforma Android Oreo da Google, provavelmente através da sua plataforma Android One. Já numa última nota, teremos também uma bateria de 3000mAh para alimentar este smartphone.

Os preços do mesmo ainda não são conhecidos. Todavia, estamos a escassas horas da sua apresentação oficial que já nos trará esse e todos os outros pormenores.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Confirma-se. Huawei Nova 3 terá especificações topo de gama

d

Huawei MediaPad M5 também receberá a tecnologia GPU Turbo

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.