Nokia X5 chega amanhã com o processador Helio P60 da MediaTek

Rui Bacelar
Nokia X5 Android Oreo Google HMD Global Helio P60 MediaTek
Este será o próximo dispositivo móvel de gama média da tecnológica finlandesa a chegar ao mercado.

O Nokia X5 é um dos próximos smartphones Android lançados pela marca finlandesa, agora sob a alçada da HMD Global. Será, para todos os efeitos, um dispositivo de gama média com especial destaque pela sua qualidade de construção e design contemporâneo. No seu interior teremos o processador Helio P60 da MediaTek.

Note-se que até ao momento já tivemos várias fugas de informação alusivas a este terminal. Já sabemos como será o seu aspecto e ficamos agora a conhecer mais algumas das suas características técnicas e especificações.

Vê ainda: OnePlus 6. Já podes comprar o novo topo de gama Android em Vermelho

Com efeito, depois de termos visto várias imagens de apresentação - renders -que nos mostram o Nokia X5 em azul e preto, temos agora mais informações. Ficamos a saber que o processador deste novo smartphone Android será o Helio P60 da MediaTek.

As informações foram avançadas nas redes sociais chinesas, tal como as imagens que ilustram este artigo. Em todas elas podemos ver um smartphone construído em vidro, com margens reduzidas, aspecto 18:9 (ou 19:9) e todo um look à lá iPhone X da Apple.

Nokia X5 será apresentado amanhã pela HMD Global

O lançamento deste Nokia X5 deverá ter lugar já amanhã, data em que ficaremos a conhecer este elegante dispositivo móvel. O mesmo será alimentado pelo processador octa-core a 2GHz (frequência máxima de processamento). Este processador é um rival digno do Snapdragon 660 da Qualcomm, apresentando-se como um "motor" de gama média alta.

Nokia 5.1 Nokia X5 Android Oreo HMD Google Helio P60 MediaTek
O próximo terminal Android da HMD Global chegará com linhas muito elegantes.

Prima pelo seu ecrã de 5.86 polegadas com o atual padrão 19:9 para acomodar a "notch" no topo do mesmo. A já tradicional monocelha que tem vindo a caracterizar toda uma geração de smartphones Android em 2018.

Software - Android Oreo ; Hardware - Helio P60 da MediaTek

Podemos também conta com uma câmara dupla na sua traseira com 13MP e com 5MP. Mais ainda, teremos também uma câmara frontal com 8MP que te dará também o modo Bothie (captura de imagem com ambas as câmaras).

Tudo isto com a plataforma Android Oreo da Google, provavelmente através da sua plataforma Android One. Já numa última nota, teremos também uma bateria de 3000mAh para alimentar este smartphone.

Os preços do mesmo ainda não são conhecidos. Todavia, estamos a escassas horas da sua apresentação oficial que já nos trará esse e todos os outros pormenores.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Confirma-se. Huawei Nova 3 terá especificações topo de gama

ASUS ZenFone 5Z recebe nova atualização do sistema Android

Huawei MediaPad M5 também receberá a tecnologia GPU Turbo

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.