Nokia X5 (5.1): Assim será o próximo smartphone com Android One

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia está a prepara mais um Android One para o mercado. O Nokia X5, que também pode ser conhecido por 5.1, chegará nos próximos dias ao mercado e já temos ideia de como será o seu design.

Ainda não há muitas informações sobre as especificações do smartphone. Acredita-se que este Nokia X5 (5.1) possa vir a ser um terminal de gama-média com especificações aceitáveis para os valores solicitados.

Vê ainda: Google Play Store: Jogos grátis mais populares da semana

A Nokia não costuma desiludir nos preços dos smartphones. Podemos admitir que o "8 Sirocco" chegou a um valor um pouco alto, porém, todos os outros gama-média tem estado bem no mercado.

O novo "X5" deverá ser a opção europeia do "X6". O X6 é um dos smartphones mais populares da marca an Ásia e muito foi questionado se o terminal chegaria ao mercado europeu.

Nokia X5 chegará com Android One e preço a rondar os 150€

Parece que a Nokia tem uma carta diferente na manga. O Nokia X5 trará um ecrã de 5.8" polegadas com resolução HD+, construção em vidro ou acrílico e uma dupla câmara traseira.

A notch também fará parte do design. Não nos parece que traga uma dupla câmara frontal ou sensores 3D. Assim sendo, podemos deduzir que esta foi uma escolha meramente estética. Isto porque podiam ter reduzido o tamanho do recorte frontal.

Ainda não se sabe os valores a que o próximo Android One chegará. Acredita-se que o terminal custará à volta de 150€, todavia, não me espantaria se a Nokia o puxasse para os 200€ no mercado português.

A verdade é que temos de ver primeiro se o smartphone ficará ou não disponível no nosso país. Esperemos que sim.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 8 ou OnePlus 6, qual a melhor compra?

Rocket League festeja 3.º aniversário com mais um evento especial!

Usas Launchers? Estes ícones Premium estão Grátis

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.