Nokia X. Conceito bem peculiar para um smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Agora sob a batuta da Note 9, vemos agora um belíssimo Nokia X, consoante os gostos de cada um. Pessoalmente, não me importaria nem um pouco de ter algo tão agressivo, competitivo e que me recorda a Nokia de outrora.

Vê ainda: d

Este concepts são criados por variadíssimos artistas e designers, baseando-se nas suas expectativas, nos seus desejos ou, em alguns casos, em informações reais. Todavia, pelo aspecto altamente futurista (e agressivo) deste Nokia X, acredito que o smartphone Android aqui retratado seja um mero capricho do artista.

Já por outro lado, senti-me imediatamente atraído pelo aspecto peculiar, algo estranho mas futurista deste smartphone Android. O designer apelidou-o de Nokia X e até o seu nome impõe respeito. Apesar de ter perfeita noção que a marca não ousaria, para já, lançar um produto tão "diferente", a esperança é a última a morrer.

Nokia X, um "concept" brutal para este smartphone Android

O Nokia X aqui vemos é proveniente do site Designed By Hege, autor destas imagens e vídeo onde estão compiladas no final do artigo. Trata-se de um smartphone Android imaginário, construído em metal e vidro com aspecto extremamente arrojado. Mais ainda, chegaria com dois altifalantes para um efeito stereo. Podemos também ver o logótipo da marca no canto inferior direito do terminal. Sem esquecer o seu leitor de impressões digitais / sensor biométrico na traseira do Nokia X.

Nokia X, um colosso de smartphone Android

Temos também aquilo que aparenta ser a porta para os cartões SIM na lateral esquerda do equipamento. Já os botões físicos estão todos agrupados na lateral direita deste smartphone Android com algumas inspirações no design dos Sony Xperia. É impossível não ficar cativado com os seus ângulos vivos.

Mais ainda, temos aqui uma câmara dupla na traseira dos equipamentos com o logotipo da ZEISS bem visível. Além disso podemos também ver algumas das sugestões para os esquemas de cor do terminal, em Preto, Branco e também em Dourado.

Por último, vale ainda mencionar que este terminal tem uma ligeira curvatura nas suas laterais. Já por outro lado, a porta áudio jack de 3.5mm está presente na parte superior. Mais ainda, podemos apontar a porta USB do tipo C na parte inferior do smartphone.

Mais uma vez, o Nokia X não é um produto real. Ora, sendo este vídeo e imagens digitalmente criadas o fruto da imaginação dos designers.

Assuntos relevantes na 4gnews:

P20

e Play Store cresceu mais do que a Apple App Store em 2017

d

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.