Nokia X revela as suas especificações com a passagem pela TENAA

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Desde que a HMD Global resgatou a mítica Nokia que temos visto o renascer de várias das suas lendas. O primeiro caso deu-se com o lançamento do Nokia 3310, em fevereiro de 2017. Agora, em meados de 2018, estamos cada vez mais próximos de ver renascer o Nokia X.

Este novo gama média Android será oficialmente apresentado já no próximo dia 16 de maio. O primeiro vislumbre deste equipamento foi nos dado a 1 de maio e desde então que são cada vez mais os pormenores conhecidos sobre o mesmo.

Vê ainda: 24 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Ao longo dos últimos dias temos esclarecido as dúvidas que pudessem subsistir em torno do design do Nokia X. Este será o primeiro smartphone da empresa a chegar ao mercado com uma notch no seu ecrã.

Já a sua parte traseira é semelhante aos demais equipamentos Nokia que temos no mercado. Temos uma câmara dupla, na vertical, bem ao centro do equipamento. Logo abaixo dela um leitor de impressões digitais. Tudo isto num corpo de vidro e metal.

Nokia X será o primeiro smartphone com notch da finlandesa

Quanto a especificações, as coisas estavam ainda envoltas em alguma dúvida. Dúvidas essas que são cada vez menores depois da recente passagem do Nokia X pela entidade regulador chinesa TENAA.

Importa salientar que este Nokia X será apresentado na China e poderá ser, momentaneamente, um exclusivo desse mercado. Com efeito, é natural que o mesmo tenha já passado pela agência que regula o maior mercado tecnológico do mundo.

A sua passagem pela TENAA confirma a presença de um ecrã de 5.8 polegadas, Full-HD+, com um rácio de 18:9. Já no seu interior, confirma-se a presença de 3GB / 4GB / 6GB de RAM e ainda 32GB ou 64GB de memória interna.

Quanto ao seu processador, esta entidade legal apenas nos confirma a presença de um SoC octa-core com uma frequência de 1.8GHz. Ora, este dado é coincidente com os rumores que apontam para a inclusão de um Qualcomm Snapdragon 636.

Já na sua parte traseira, confirma-se a presença de uma câmara dupla com duas lentes de 16MP. Contudo, não existe qualquer indicação para a presença da certificação da Zeiss nestas lentes. Não significa que tal não venha a existir, podendo ficar tal carimbo guardado para a versão internacional deste Nokia X.

Importa ainda referir que presença de uma bateria de 3000mAh no seu interior e o Android Oreo 8.1 desde o primeiro dia. O equipamento estará disponível para compra em azul, preto e prata.

Faltam poucos dias para a oficialização deste equipamento e até lá certamente que ainda haveremos de falar sobre ele novamente. Quando assim se justificar, voltaremos ao assunto, portanto mantém-te atento ao nosso site e redes sociais.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. HTC em espiral recessiva com as vendas em queda

Microsoft. Windows 10 Mobile não receberá April 2018 Update

CTT já permite fazer o desalfandegamento online de encomendas -[dica]

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.