Nokia X ou Nokia X6 volta a revelar o design com monocelha

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Já faltam menos de dez dias para que a Apple. O seu sistema operativo será o novo Android Oreo 8.1 da Google.

Nas últimas semanas têm surgido várias fugas de informação alusivas a este terminal, sendo por vezes referido como Nokia X6. Todavia, o nome do produto será simplesmente Nokia X, devendo ser um exclusivo da China, pelo menos durante os primeiros meses.

Vê ainda: d P em direto aqui

Agora, graças à imprensa internacional ficamos a saber que o dispositivo com a plataforma Android Oreo da Google será vendido através da Suning. Será, durante os primeiros meses, um exclusivo desta revendedora bastante popular no maior mercado mundial de smartphones, a China.

Podemos ver pelas imagens que ilustram este artigo a referência à loja em questão, bem como o cartaz promocional deste equipamento. Aqui, temos todo o seu design, frente e verso. Algo que também já não é uma surpresa após termos visto aqui o Nokia X, na 4gnews.

Nokia X da HMD Global chega no dia 16 de maio de 2018

Sabemos ainda que o Nokia X chegará no mesmo dia do 16 de maio de 2018. Podemos também ver este mesmo smartphone com a plataforma Android Oreo da Google no vídeo que ilustra este artigo, no final. Note-se que até à data todas as fugas de informação apontam no mesmo sentido, um novo dispositivo móvel com linhas elegantes e claro, a monocelha. Em seguida podemos ver a galeria de imagens alusivas ao novo terminal.

O Nokia X trará o sistema operativo Android Oreo 8.1 da Google

Com uma construção em vidro e um design com cantos arredondados, ecrã alto e estreito, este smartphone Android apresenta-nos um acabamento elegante. Podemos também ver a sua estrutura metálica ou moldura em alumínio.

Salienta-se ainda o leitor de impressões digitais / sensor biométrico na sua traseira, bem como a câmara dupla. Esta, apresenta aqui um alinhamento vertical com duas câmaras e o flash LED logo abaixo. Temos ainda o logótipo da marca, seguindo este alinhamento.

Na sua parte frontal temos um ecrã de 5.8 polegadas com uma resolução Full-HD+, portanto 1080 x 2280 pixéis com o formato 19:9. As margens laterais ou moldura apresenta-se bastante reduzida. Igualmente notória é a sua notch ou entalhe no topo do ecrã.

Ecrã de 5.8 polegadas com a monocelha / notch no Nokia X

Regressando à sua traseira teremos duas câmaras com 12MP de resolução, sem a assinatura Carl Zeiss. Desta forma podemos antever um dispositivo de gama média, abaixo do Nokia 7 Plus que já está presente em Portugal.

Com efeito, acreditamos que o novo Nokia X (ou Nokia X6), venha equipado com um processador Snapdragon 636 da Qualcomm na sua variante de topo. Aqui com 6GB de memória RAM.

Alternativamente teremos uma versão com o processador Helio P60 da MediaTek, aqui com 4GB de memória RAM. Já a nível de preços acredita-se que esta versão ronde os 210 a 250 dólares ao passo que a versão de topo rondará os 237 a 283 dólares.

O Nokia X será o próximo smartphone da marca com a plataforma Android Oreo da Google. Será apresentado oficialmente no dia 16 de maio de 2018 e até lá à normal que surjam novas fugas de informação.

Numa última nota, este smartphone poderá também ser conhecido como Nokia X6, confirmando assim a sua colocação abaixo do Nokia 7 Plus.

Assuntos relevantes na 4gnews:

e I/O 2018 – Gmail para iOS ganha novas funcionalidades

iPhone X Plus poderá ter o mesmo tamanho do iPhone 8 Plus

OnePlus 6 passa na GeekBench com resultados prometedores

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.