Nokia X ou Nokia X6 volta a revelar o design com monocelha

Rui Bacelar
8 Maio, 2018
Nokia X 2018 Android Oreo Google
Este será o próximo smartphone da HMD Global, agora ficamos a conhecer os seus traços.

Já faltam menos de dez dias para que a HMD Global apresente oficialmente o seu novo smartphone, o Nokia X. Este terminal será o primeiro da empresa finlandesa a incluir uma monocelha ou 'notch' no topo do ecrã, muito à semelhança do iPhone X da Apple. O seu sistema operativo será o novo Android Oreo 8.1 da Google.

Nas últimas semanas têm surgido várias fugas de informação alusivas a este terminal, sendo por vezes referido como Nokia X6. Todavia, o nome do produto será simplesmente Nokia X, devendo ser um exclusivo da China, pelo menos durante os primeiros meses.

Vê ainda: Google I/O 2018. Vê a apresentação do Android P em direto aqui

Agora, graças à imprensa internacional ficamos a saber que o dispositivo com a plataforma Android Oreo da Google será vendido através da Suning. Será, durante os primeiros meses, um exclusivo desta revendedora bastante popular no maior mercado mundial de smartphones, a China.

Podemos ver pelas imagens que ilustram este artigo a referência à loja em questão, bem como o cartaz promocional deste equipamento. Aqui, temos todo o seu design, frente e verso. Algo que também já não é uma surpresa após termos visto aqui o Nokia X, na 4gnews.

Nokia X da HMD Global chega no dia 16 de maio de 2018

Sabemos ainda que o Nokia X chegará no mesmo dia do OnePlus 6, portanto no próximo dia 16 de maio de 2018. Podemos também ver este mesmo smartphone com a plataforma Android Oreo da Google no vídeo que ilustra este artigo, no final. Note-se que até à data todas as fugas de informação apontam no mesmo sentido, um novo dispositivo móvel com linhas elegantes e claro, a monocelha. Em seguida podemos ver a galeria de imagens alusivas ao novo terminal.

Nokia-X-Android-Oreo-TechDroider-1.jpgNokia-X-Android-Oreo-TechDroider-2.jpgNokia-X-Android-Oreo-TechDroider-4.jpgNokia-X-Android-Oreo-TechDroider-5.jpgNokia-X-Android-Oreo-TechDroider.jpgNokia-X-Android-Oreo-Apple-iPhone-X-1.jpgNokia-X-Android-Oreo-Apple-iPhone-X.jpgNokia-X-Android-Oreo-Imagem-para-colocar-à-direita-ou-esquerda-ao-longo-do-texto.jpgNokia-X-2018-Android-Oreo-Google.jpgNokia-X-teaser-poster.jpg

O Nokia X trará o sistema operativo Android Oreo 8.1 da Google

Com uma construção em vidro e um design com cantos arredondados, ecrã alto e estreito, este smartphone Android apresenta-nos um acabamento elegante. Podemos também ver a sua estrutura metálica ou moldura em alumínio.

Salienta-se ainda o leitor de impressões digitais / sensor biométrico na sua traseira, bem como a câmara dupla. Esta, apresenta aqui um alinhamento vertical com duas câmaras e o flash LED logo abaixo. Temos ainda o logótipo da marca, seguindo este alinhamento.

Na sua parte frontal temos um ecrã de 5.8 polegadas com uma resolução Full-HD+, portanto 1080 x 2280 pixéis com o formato 19:9. As margens laterais ou moldura apresenta-se bastante reduzida. Igualmente notória é a sua notch ou entalhe no topo do ecrã.

Ecrã de 5.8 polegadas com a monocelha / notch no Nokia X

Regressando à sua traseira teremos duas câmaras com 12MP de resolução, sem a assinatura Carl Zeiss. Desta forma podemos antever um dispositivo de gama média, abaixo do Nokia 7 Plus que já está presente em Portugal.

Com efeito, acreditamos que o novo Nokia X (ou Nokia X6), venha equipado com um processador Snapdragon 636 da Qualcomm na sua variante de topo. Aqui com 6GB de memória RAM.

Alternativamente teremos uma versão com o processador Helio P60 da MediaTek, aqui com 4GB de memória RAM. Já a nível de preços acredita-se que esta versão ronde os 210 a 250 dólares ao passo que a versão de topo rondará os 237 a 283 dólares.

O Nokia X será o próximo smartphone da marca com a plataforma Android Oreo da Google. Será apresentado oficialmente no dia 16 de maio de 2018 e até lá à normal que surjam novas fugas de informação.

Numa última nota, este smartphone poderá também ser conhecido como Nokia X6, confirmando assim a sua colocação abaixo do Nokia 7 Plus.

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018