Nokia X chegará em duas versões com Android Oreo 'Go Edition'

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de termos HMD Global, a nova casa dos smartphones Nokia, está a desenvolver 2 versões para este "X". Com efeito, os dois terminais possuem os números de modelo TA-1099 e TA-1109, ambos dotados de conectividade 4G LTE.

Vê ainda: ne por 299,99€

Sabemos ainda que ambos os Nokia X foram submetidos para teste pela filial chinesa da HMD Global para que ambos fossem certificados como aptos para comercialização. Verdade seja dita, a partir do seu registo da agência 3C pouco mais pode ser aferido para além das referências aos carregadores incluídos.

Com efeito, nestes terminais com Android One ou Android Oreo 'Go Edition' teremos um carregador a 10W (5V/2A) incluido. Posto isto podemos aferir que nenhum deles contará com a capacidade de carregamento rápido. A ausência desta capacidade indica-nos a presença de dois smartphones de gama baixa.

Nokia X chegará em 2 modelos, provavelmente de gama baixa / segmento de entrada

Uma vez que todos os demais smartphones da HMD Global, a partir dos dispositivos de gama média, já têm carregamento rápido, por exclusão de partes podemos supor que os Nokia X sejam dispositivos de gama baixa. Eventualmente teremos dois novos equipamentos para o segmento de entrada com especificações condizentes. Em seguida podemos ver o registo e certificação obtida pelos modelos TA-1099 e TA-1109 nesta agência de certificação chinesa, a 3C.

Software - Android Go / Android Oreo 'Go Edition'

Relembro que recentemente vimos algumas imagens de apresentação e cartazes alusivos à apresentação de ambos os terminais. Imagens que ilustram também este artigo e que nos deixam antever uma apresentação para o próximo dia 27 de abril, na sexta-feira. Posto isto, estamos a uma semana da sua apresentação caso este material seja verídico.

Acreditamos ainda que a HMD Global possa trazer de novo à vida algumas das suas antigas linhas de produtos. Aqui incluem-se os Nokia X, uma edição 2018 com características à altura do mercado. Relembro que os primeiros Nokia X seriam lançados em 2014, na altura ainda sob a tutela da Microsoft.

Ora, na altura os Nokia X eram dispositivos extremamente modestos, duas apostas para o segmento de entrada. Desta forma, é plausível que em 2018 mantenham este papel discreto. Ora, isto é algo que os torna candidatos ideais para a plataforma Android Go / Android Oreo 'Go Edition'.

Por último, o cenário mais provável será vermos estes dispositivos apenas nos mercados asiáticos como a China e / ou a Índia. No dia 27 de abril teremos a sua apresentação oficial.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ne por 449,99€

Samsung Galaxy S9 mini será conhecido como Galaxy Dream Lite

LG G7 ThinQ chega em maio, LG V40 ThinQ no fim do Verão

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.