OnePlus 6 Apple iPhone X Nokia X Android Google
Está na hora de ficares a conhecer o “X” desta fabricante finlandesa. Um novo smartphone com o sistema Android da Google.

No próximo dia 16 de maio teremos dois novos smartphones com a plataforma Android Oreo da norte-americana Google. O primeiro será o Nokia X da HMD Global, o segundo será o topo de gama da fabricante chinesa OnePlus, OnePlus 6.

Ambos os terminais terão várias semelhanças apesar de serem o fruto de empresas tão distintas. Todavia, em 2018 será difícil encontrar um smartphone que se destaque dos demais a nível de design, tudo isto porque queremos ecrãs cada vez maiores.

Vê ainda: Samsung Galaxy A5 (2018). Imagens revelam semelhanças ao Galaxy S8

Ambos os smartphones com a plataforma Android da Google incluirão uma ‘notch’, uma monocelha, entalhe ou recorte no topo do display. Este é um dos traços mais característicos do mercado de dispositivos móveis em 2018.

Depois de o iPhone X da Apple nos apresentar e popularizar este conceito as fabricantes Android não tardaram em seguir o exemplo. Daqui surgiram dois efeitos. O primeiro passou pelo maior aproveitamento de todo o painel frontal dos dispositivos, algo que em última análise acaba por beneficiar os consumidores.

Nokia X e OnePlus 6 chegam no dia 16 de maio

Já por outro lado, a nível de designs assistimos a uma forte homogeneização dos dispositivos móveis. Seja ele o OnePlus 6 ou o Nokia X, passando pelo Huawei P20, LG G7 ThinQ ou o futuro Xiaomi Mi 7. Todos eles com este traço característico no topo do seu ecrã. Não que isso os denigra mas é impossível negar o facto de que todos eles estão cada vez mais parecidos entre si. Agora, podemos ver um pequeno vídeo do próximo smartphone com a plataforma Android da Google.

O design deste dispositivo móvel com a plataforma móvel Android da Google vem assim confirmar todas as fugas de informação até à data. Temos aqui um dispositivo bastante elegante, goste-se ou não da sua notch ou monocelha.

Ambos os smartphones utilizarão o Android Oreo da Google

Neste momento apenas a Samsung e a Sony parecem resistir à tendência de mercado que tem vindo a caracterizar este ano. Note-se que o terminal da Nokia será uma das novas apostas para o segmento de gama média. Já o OnePlus 6 será um dispositivo de gama alta.

Nokia X Android Oreo Google resistência à água Xiaomi Black Shark monocelha firmware Android câmara utilizadores iPhone X monocelha Xiaomi Mi MIX 2S OnePlus 6 Android OnePlus 6 Android
Acredita-se que este seja o OnePlus 6, ou melhor, um dos seus protótipos.

Ambos os terminais serão construídos em vidro, ambos com um alinhamento duplo de câmaras traseiras. Os dois smartphones Android apresentam-nos também o seu leitor de impressões digitais / sensor biométrico na traseira.

A cobertura de vidro nestes dois smartphones acaba por lhes dar um aspecto bastante premium. Agora resta agora a sua apresentação oficial. Mais ainda, neste Nokia X teremos duas versões. Uma com o processador Snapdragon 636 e outra com o MediaTek Helio P60.

Já no OnePlus 6 teremos o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Isto para manter tudo a funcionar. Esperamos agora pela apresentação destes dois dispositivos no dia 16 de maio de 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Samsung Galaxy A5 (2018) poderá mesmo chegar em breve

Xiaomi Mi 7: Preço do topo de gama Android deverá começar nos 370€

Google Pay já pode ser utilizado na Web e até mesmo no iOS da Apple

Fonte

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).