Nokia desiste dos Wearables sem dar oportunidade ao Android Wear

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia apostou durante dois anos no mercado dos wearables de uma forma muito convicta. No entanto, talvez estejam para vir mudanças no plano estratégico da empresa no que a esse mercado diz respeito. Afinal, não está a correr tão bem quanto a sua aposta no Android.

Desse modo, depois de elevados investimentos, onde neles se pode contabilizar a aquisição da Withings, talvez esteja na hora de repensar toda a estratégia.

Vê ainda: Samsung promete uma câmara fantástica no Samsung Galaxy S9

Com efeito, com base num novo relatório da empresa finlandesa, a mesma acabou por ter a necessidade de despedir parte dos seus trabalhadores nessa área. Parte disso, por sua vez, deve-se claro ao falhanço em vender equipamentos desse género ao público.

Android Wear não foi muito bem sucedido, mas a Nokia tinha de ter dado uma oportunidade!

Como é sabido - e já foi até noticiado na 4gnews - a Apple conseguiu vender mais Apple Watches que qualquer outra fabricante de relógios a nível mundial. Assim sendo, vendeu mais que qualquer empresa que trabalhe com Android Oreo ou qualquer outro software semelhante.

Consequentemente, uma das razões que leva o público a adquirir um Qualcomm -, bem como o facto da Apple fazer tudo bem foram, sem dúvida alguma, fatores determinantes para que a Nokia registasse os resultados que a mesma se deparou em 2017.

Não é novidade para ninguém que a empresa norte-americana está muito bem plantada nesse mercado e que, nesta altura, já pouco ou nada poderão fazer as concorrentes. Ou assistem ou arriscam-se a registar perdas elevadas.

Por isso, talvez tenha sido o fim definitivo à presença da Nokia num mercado onde, infelizmente, nunca teve uma forte presença. Todavia, veremos o que nos reserva, efetivamente, o futuro dessa.

Assuntos relevantes na 4gnews:

P20 Lite pode chegar com outro nome em alguns países

Gmail Go chega à Google Play Store – descarrega aqui a APK

G, Nokia 9 e WIKO. O que esperar da MWC 2018?

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.