Nokia terá vendido mais de 21 milhões de dispositivos no final de 2017

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O ano de 2017 terminou e por esta altura começam a ser conhecidos os relatórios das mais variadas empresas. Agora é tempo de fechar os balanços e de tirar as devidas conclusões de mais um ano de operação. Embora não se tratando de dados oficiais, vamos olhar para aquele que terá sido o desempenho da Nokia nos últimos três meses do ano.

A Nokia regressou ao mercado em 2017 por mão da HMD Global depois de um período menos bom sob a batuta da Microsoft. Desta feita, a mítica empresa finlandesa apostou num novo sistema operativo, o Android. O mais utilizado a nível global e cujo verdadeiro rival é apenas o iOS.

Vê ainda: Huawei. O que nos diz sobre as tendências e futuro da tecnologia Android?

Ao longo do ano foram vários os equipamentos apresentados, com apostas nos mais variados segmentos de mercado. Com características que se enquadram com cada um dos seus público alvo, existem smartphone Nokia para todos os gostos. A oferta é vasta, mas será que terão conquistado a preferência do público?

Os dados que foram sendo revelados ao longo de 2017 eram promissores. Estes demonstravam que a empresa finlandesa encontrava-se no bom caminho. O seu crescimento tem sido agradável, encontrando-se na rota certa para voltar à ribalta.

Já nos últimos três meses de 2017, este padrão manteve-se. A Nokia terá vendido neste período de tempo um total de 21.5 milhões de equipamentos, números bem animadores. Estes são dados da Counterpoint Research, fornecidos em exclusivo à NokiaPowerUser.

A Nokia registou um crescimento de 32% face ao terceiro trimestre de 2017

A cifra anteriormente referida representa então um crescimento de 32% face aos três meses anteriores do mesmo ano. Recorde-se que entre agosto e outubro de 2017 foram reportadas vendas de 16.3 milhões de dispositivos Nokia.

Com o alcance deste número, a Nokia entra assim para o sétimo posto de empresas com mais dispositivos vendidos neste período temporal. Tabela dominada pela Apple, tendo a empresa de Cupertino sido aquela que mais vendeu no último trimestre de 2017, segundo a IDC.

Não fica, no entanto, explicito pela Counterpoint Research que equipamentos terão contribuído para este número. Não sabemos se os vulgos telemóveis continuam a liderar a tabela de vendas da Nokia, tal como entre agosto e outubro.

Aquilo que a empresa de análise de mercado afirma é que o diverso portefólio apresentado pela marca teve grande um contributo. A qualidade dos seus produtos e os vários segmentos de preços contemplados terão sido preponderantes para alcançar estes números.

Estes números demonstram uma continuidade no crescimento sustentável que a nova Nokia teve ao longo de 2017. Aos poucos a empresa finlandesa tem vindo a conquistar novos clientes e o futuro apresenta-se risonho para a empresa.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy A8 2018 já está a receber atualização do Android

Huawei MediaPad M5. Já conhecemos as especificações do tablet Android

Microsoft lançará Surface Book 2 mais barato e com o mesmo Windows 10

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.