Nokia topo de gama com câmara Zeiss? Parece que sim!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia desvendou na Mobile World Congress o Nokia 3, Nokia 5, 6 e ainda o mítico Nokia 3310. A empresa liderada agora pela HMD prometeu voltar em força e parece que tal está a acontecer.

Embora sinta aquele carinho especial pela Nokia e queira de facto que os seus gama-média tenham futuro, fiquei um pouco desanimado por não ter visto um Nokia topo de gama a ser apresentado.

Vê ainda: Nokia com especificações topo de gama, como por exemplo, a ostentar o processador Qualcomm Snapdragon 835, 6GB de RAM e ainda um ecrã QHD, contudo, parece que as coisas não serão assim tão simples.

O leakster Nokibar, que já se mostrou correcto no passado, revelou-nos alguns desenhos daquilo que alegadamente será o futuro Nokia topo de gama Embora tenha referido que o desenho não interpretar correctamente a realidade, Nokibar afirma que o novo Nokia trará uma câmara com lente Carl Zeiss e ainda um design muito idêntico aos Nokia5 e 6 que podes ver o vídeo abaixo.

A Nokia e a Carl Zeiss já se deram muito bem no passado, aliás, até é estranho numa altura onde a dual-câmara está na moda ainda não se ver uma Zeiss nesta discussão.

Nokiabar refere que a Nokia investirá apenas numa câmara como principal, evitando, pelo menos para já, a moda de duas câmaras na parte traseira. Ainda nada é afirmado quando ao lançamento deste smartphone, porém, se tivesse de apostar diria mais para altura da IFA em setembro deste ano, mais uma vez, este é o meu palpite, nada de afirmações concretas sobre o tema.

A Nokia entrará no mercado de forma oficial com o Nokia3 e Nokia5 o mais tardar em junho e acredita-se que Portugal e Brasil sejam mercados de eleição.

Outros assuntos relevantes:

Os Nokia estão de volta! Hands-on do Nokia5 e Nokia6

HMD confirma a data de chegada ao mercado dos novos NOKIA

Nokia3: O Nokia mais acessível recebe certificado da FCC

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.