Nokia está a testar um novo topo de gama Android sem notch

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de uns anos menos bons sob a alçada da Microsoft, a finlandesa Nokia está de volta ao mercado. É a sua conterrânea HMD Global quem agora detém os seus direitos de comercialização, tendo decidido apostar no Android. Este é o sistema operativo móvel mais utilizado no mundo e os resultados estão à vista.

Nos últimos dois anos, a Nokia tem vindo a desenvolver um trabalho extraordinário. Os seus equipamentos continuam a contar com uma qualidade de construção fantástica. O seu software rege-se pelo que a Google idealizou para o seu sistema operativo. Algo que lhe valeu uma parceira com a gigante norte-americana para abraçar o Android One.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9 poderá chegar mais cedo do que o esperado

Esse anúncio foi feito na Mobile World Congress, juntamente com a sua nova oferta para o mercado. Nessa apresentação ficaríamos a conhecer um novo topo de gama, porém, não tão potente como alguns desejariam. A presença do Snapdragon 835 no Nokia 8 Sirocco deixa um sabor amargo na boca dos fãs.

Mas para esses que pretendem um smartphone com o hardware de ponta, mais será apresentado em 2018. Especula-se que possamos ficar ainda a conhecer um Nokia 9 e um Nokia 8 Pro. Em ambos os casos, o Snapdragon 845 seria o motor eleito.

Mas há uma moda que se está a instalar no mercado mobile e que não está a agradar a todos. Falo da notch ou monocelha inicialmente introduzida com o iPhone X. São já várias as fabricantes Android que adotaram ou estão em vias de adotar esta linha estética.

O possível Nokia 9 está no leque daqueles que estão em vias de seguir pelo mesmo caminho. Mas esta não será a única possibilidade em cima da mesa dos responsáveis pela empresa finlandesa.

Este topo de gama Android poderá contar com design semelhante ao Nokia 8 Sirocco

Novos rumores que chegam ao nosso conhecimento por intermédio da publicação NokiaPowerUser dão conta de que um outro topo de gama, sem notch, está a ser testado. Ainda visto como um protótipo, este Android poderá contar com um design semelhante ao do Nokia 8 Sirocco. Isto leva-nos a pensar num equipamento com laterais curvas.

Quanto à sua designação, não é certo se este será o modelo 9 ou o 8 Pro. Os rumores dizem que o 9 contará com a tal notch, logo o mais plausível é que este seja o tão especulado 8 Pro. Uma versão aprimorada do equipamento apresentado em Barcelona.

Esta é uma informação um pouco vaga e que não nos apresenta grandes pormenores. Um protótipo é algo experimental e que pode nem sequer chegar a ser lançado. Com efeito, é importante esperar por mais informações.

Assuntos relevantes na 4gnews:

A Xiaomi não precisa dos melhores preços para ter sucesso em Portugal

Google já permite compras na Play Store em regiões diferentes da tua

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.