Nokia Steel HR, o relógio inteligente da antiga Withings chega à loja oficial

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Através do seu Twitter e do seu site oficia, para além das plataformas da HMD Global, a Nokia anunciou o início das pré-vendas dos relógios híbridos Nokia Steel HR, um dos seus novos relógios "semi-inteligentes" na loja oficial da antiga Withings.

Este produto é essencialmente uma mistura entre um relógio inteligente (smartwatch) convencional e um relógio tradicional ou analógico. Simples, elegante, com boa autonomia e um pouco de "smart".

Vê ainda: OnePlus 5T – Unboxing e primeiras impressões ao novo smartphone

Esta mistura entre o novo e o clássico incorpora um leitor / sensor de batimentos cardíacos e um pequeno mostrador digitais, um pequeno ecrã onde serão apresentados alguns alertas, notificações, ciclos de sono, funcionalidades de fitness e outras informações úteis para o utilizador.

Nokia Steel HR, o "novo" relógio da antiga Withings que até a HMD Global te quer dar a conhecer

Contudo, a sua bateria terá uma autonomia média de 25 dias e isto coloca o Nokia Steel HR numa categoria própria.

Uma duração de bateria louvável que poderá superar até esta estimativa em alguns modos de utilização mais recatada. Então se o compararmos com a autonomia de um Apple Watch ou qualquer dispositivo com Android Wear 2.0, nem preciso de comentar.

A Nokia está a divulgar este relógio Steel HR como sendo um produto novo mas a verdade não é bem assim. Note-se que a Withings, a empresa que foi adquirida pela marca finlandesa e que construiu este relógio anunciou o Steel HR na feira IFA Berlim em setembro de 2016 e começou a vender este produto após a sua aquisição pela Nokia em junho de 2017.

Contudo, e a favor da marca finlandesa, temos aqui algumas ligeiras mudanças no interior do dispositivo Nokia Steel HR. Segundo a HMD Global foi agora utilizado o vidro de safira para cobrir o leitor / sensor de batimento cardíaco e assim assegurar a resistência à água até uma profundidade de 50 metros.

Mais ainda, as melhorias de software reforçam toda a precisão do sensor de batimentos cardíacos para que possas acompanhar e registar esta métrica com mais rigor.

Seja ou não um produto novo, o Nokia Steel HR está disponível em dois tamanhos, de 36 e 40mm. O primeiro custa cerca de 179,95 dólares ao passo que o segundo, a versão maior custa 199,95 dólares.

Está disponível com o mostrador em preto e branco e segundo a marcas as unidade não são muitas pelo que estão a avaliar o volume de pré-vendas. O produto chegará aos consumidores a partir do início de dezembro e poderás passar aqui, no site oficial.

Estás interessado na sua compra? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5T – Unboxing e primeiras impressões ao novo smartphone

Asus ZenFone 4 Selfie recebe atualização com melhorias para a câmara fotográfica

Disney já prepara um conjunto de séries de modo a combater a Netflix

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.