Nokia. Certificação de novos smartphones Android na véspera do MWC 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de umHMD Global.

Vê ainda: Huawei expande o seu portfólio de com o Honor 9 Lite a 229€

A HMD Global é a empresa, também ela finlandesa, que atualmente detém os direitos de comercialização de smartphones Android e telemóveis Nokia. Agora, para o MWC 2018 poderemos ficar a conhecer dispositivos como o Nokia 7 Plus e até mesmo um novo dispositivo com teclado físico QWERTY.

Perante um leque de novidades que se adivinha extenso, a marca necessita de obter a certificação de várias entidades governamentais para posteriormente poder comercializar os seus smartphones Android. Foi exatamente isso que fez com os dispositivos que de momento são apenas conhecidos como TA-1043 e TA-1046. Antes desse já tínhamos visto o modelo TA-1047 a receber certificação.

Nokia trará vários smartphones Android para o MWC

Aqui temos que ser honestos, a marca tem vários novos equipamentos na calha e torna-se difícil dizer qual é qual. Em diferentes mercados / países temos diferentes entidades reguladoras a certificar os smartphones Android. Por exemplo, o modelo TA-1005 voltou a receber certificação depois de já termos visto este mesmo modelo a ser aprovado por outra agência de regulação de mercado.

Algo que pode indicar alterações ao smartphone em si ou simplesmente uma dupla precaução. Para já não sabemos. Certo é que a Nokia prometeu grandes surpresas para o seu evento no MWC e espero que cumpram!

Com os modelos lançados em 2017 a usufruirem de uma boa recepção por parte do público acreditamos que em 2018 a marca possa ser agora mais arrojada nos seus produtos. Não digo propriamente um smartphone com penta-câmara, algo que me parece um exagero mas gostaria de ver produtos com um toque mais premium.

Estaremos atentos a qualquer novidade relativa à MWC e claro, aos dispositivos que lá possam ser apresentados.

Assuntos relevantes na 4gnews:

a 7 Plus

Huawei expande o seu portfólio de com o Honor 9 Lite a 229€

alaxy S9

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.