Nokia. Certificação de novos smartphones Android na véspera do MWC 2018

Rui Bacelar
smartphones Android Nokia smartphone Android reuters
Preparem-se para conhecer as próximas apostas desta fabricante ©reuters

Depois de um último trimestre francamente animador com cerca de 4 milhões de smartphones Android da Nokia a serem vendidos em apenas 3 meses, a HMD Global tem motivos para estar otimista. Agora, à medida que nos aproximamos do Mobile World Congress 2018 (MWC), assistimos à certificação de novos equipamentos Android.

A apresentação dos novos equipamentos estará agendada para o evento da marca em Barcelona. Terá lugar no dia antes do início oficial do MWC que terminará no início de março. Até lá ficaremos a conhecer as grandes novidades como os Samsung Galaxy S9, novos Sony Xperia e claro, o novo portfólio de smartphones Android da HMD Global.

Vê ainda: Huawei expande o seu portfólio de com o Honor 9 Lite a 229€

A HMD Global é a empresa, também ela finlandesa, que atualmente detém os direitos de comercialização de smartphones Android e telemóveis Nokia. Agora, para o MWC 2018 poderemos ficar a conhecer dispositivos como o Nokia 8 Sirocco, o novo 3310 com conexão 4G, o novo Nokia 6 2018, Nokia 7 Plus e até mesmo um novo dispositivo com teclado físico QWERTY.

Perante um leque de novidades que se adivinha extenso, a marca necessita de obter a certificação de várias entidades governamentais para posteriormente poder comercializar os seus smartphones Android. Foi exatamente isso que fez com os dispositivos que de momento são apenas conhecidos como TA-1043 e TA-1046. Antes desse já tínhamos visto o modelo TA-1047 a receber certificação.

Nokia trará vários smartphones Android para o MWC

Aqui temos que ser honestos, a marca tem vários novos equipamentos na calha e torna-se difícil dizer qual é qual. Em diferentes mercados / países temos diferentes entidades reguladoras a certificar os smartphones Android. Por exemplo, o modelo TA-1005 voltou a receber certificação depois de já termos visto este mesmo modelo a ser aprovado por outra agência de regulação de mercado.

Nokia MWC smartphones Android
A certificação dos dispositivos ©nokiapoweruser

Algo que pode indicar alterações ao smartphone em si ou simplesmente uma dupla precaução. Para já não sabemos. Certo é que a Nokia prometeu grandes surpresas para o seu evento no MWC e espero que cumpram!

Com os modelos lançados em 2017 a usufruirem de uma boa recepção por parte do público acreditamos que em 2018 a marca possa ser agora mais arrojada nos seus produtos. Não digo propriamente um smartphone com penta-câmara, algo que me parece um exagero mas gostaria de ver produtos com um toque mais premium.

Estaremos atentos a qualquer novidade relativa à MWC e claro, aos dispositivos que lá possam ser apresentados.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo será o menor dos trunfos do Nokia 7 Plus

Huawei expande o seu portfólio de com o Honor 9 Lite a 229€

Samsung Galaxy X poderá ser o sucessor do Samsung Galaxy S9

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).