Nokia Sleep - A Nokia quer ajudar-te a ter noites mais tranquilas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Para além dos seus smartphones Android, a empresa finlandesa quer ajudar os seus consumidores a terem uma melhor qualidade de vida. Depois de termos conhecido, em 2017, a sua nova aposta para o mercado de dispositivos móveis, agora, no início de 2018, conhecemos um peculiar gadget. Apresentado no Consumer Electronics Show de Las Vegas (The Verge, este sensor vai analisar a tua qualidade de sono. Sim, isso mesmo. O sensor em si funcionará em conjunto com uma peque almofada. Esta será capas de analisar os padrões de sono para em seguida te dar uma análise compreensiva.

Vê ainda: Opera VPN desaparece misteriosamente da Google Play Store

Dir-te-á porque ressonas com base nos teus padrões de sono. Apresentará ao utilizar os motivos pelos quais este poderá estar a ressonar mas consegue fazer mais do que isso. Poderá ligar-se a Apps (aplicações) que serão capazes de reagir ao teu sono.

Noites mais tranquilas com o novo Nokia Sleep

Na sua apresentação na CES 2018 a Nokia deu-nos o exemplo de uma casa com as luzes ligadas ou estores subidos. Tudo isto podendo ser controlado por Wi-Fi. Claro, aqui estamos a falar também da IoT (internet of thing).

A marca finlandesa descreve este gadget como sendo um "sensor avançado" incorporado numa pequena almofada. Esta, pode ligar-se à internet através da conexão Wi-Fi. Podes em seguida colocar esta pequena almofada debaixo do teu colchão. Deverá manter um registo detalhado dos teus padrões de sono.

Toda esta informação é em seguida sincronizada com a aplicação Health Mate da Nokia. Aí, a aplicação analisará os dados e dar-te-á uma pontuação para saberes o se as tuas noites são, ou não, tranquilas.

Este Nokia Sleep para além de te ajudar a ter noites tranquilas também será capaz de executar automaticamente algumas ações. Tudo isto com base nos teus hábitos de sono. Poderá, por exemplo, programar o dispositivo para que ele diminua a temperatura do quarto assim que começares a dormir. Da mesma forma, poderá também diminuir as luzes ou apagar as luzes quando detectar que estás a dormir. E vice-versa.

Apresentado no CES 2018, quer ajudar-te a ter noites tranquilas

Para tal necessitará logicamente de estar ligado via Wi-Fi ao termostato, aos estores, entre outros aspectos. Temos até integração da aplicação Health Mate com a assistente virtual Alexa, da Amazon. Desta forma terás os teus dados sincronizados e receberás informações também através da Alexa.

O dispositivo em si, o Nokia Sleep deverá começar a chegar às lojas durante o primeiro trimestre do ano. O seu preço rondará os $99,95 dólares (cerca de 83,79€). E tu, gostarias de experimentar as suas funcionalidades?

E tu, conheces alguém que pudesse usufruir deste novo gadget?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Queres ganhar um Xiaomi Mi 5X? Sabe como participar!

Android Oreo no OnePlus 5 está perfeito com a OxygenOS 5.0.1

Google Play Store recebe o novo jogo Ashworld para Android

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.