Nokia: rumores sugerem topo de gama com ecrãs 5.2” e 5.5” QHD

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Há alguns dias atrás, a Nokia oficializou aquilo que há já muito tempo muita gente desejava: a marca finlandesa vai produzir smartphones a correr Android. É sabido claro que não será a própria Nokia a fabricá-los, mas o simples facto de ver este nome tão grande da história dos dispositivos móveis poder regressar em glória, ainda para mais numa plataforma que lhe será muito mais propicia para crescer, deixará qualquer entusiasta contente.

Ver também: Xiaomi Mi Mix Nano: versão "mini" com 5.5 polegadas chega já em dezembro!

Mas sem aprofundar muito mais no quão entusiasmados estamos com este regresso, avancemos para os rumores que surgem hoje. De acordo com uma publicação na rede social Weibo (cujo acesso tivemos através da imagem abaixo), o novo topo de gama da Nokia chegará em duas versões: uma com ecrã de 5.2 polegadas e outra de 5.5 polegadas, sendo que ambas terão resolução Quad HD (1440x2560).

Mais nos adianta este rumor que o processador escolhido para equipar este terminal será o Qualcomm Snapdragon 820. Este será um ponto curioso, considerando que o mais recente Snapdragon 821 já está no mercado e em breve o novo processador topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 835, estará disponível. Mais ainda nos deixa confusos se considerarmos que irá competir com topos de gama que de facto utilizarão este novo processador, pelo que irá partir desde então em desvantagem em relação à concorrência, pelo menos no papel.

A publicação dá-nos ainda mais alguns pormenores sobre este dispositivo Nokia: receberá lente Zeiss nas suas câmaras, apesar de ainda não se saber de mais pormenores quanto aos sensores fotográficos, sendo que corpo do terminal terá uma construção em alumínio e será resistente a água, não sendo adiantado também qual a classificação IP que receberá.

Pelo que foi dito até agora, a Nokia estará a juntar bons ingredientes para um bom dispositivo, mas há que considerar que isto não passa para já de um rumor, pelo que há que ter isso em consciência. Ninguém nos impede, no entanto, de ficar entusiasmados com estas novidades, pelo que ficamos à espera que mais informações surjam sobre este equipamento.

Talvez queiras ver:

HomTom prepara mais dois novos gama de entrada
Apple vs Android: Serão os utilizadores de iPhone mais desonestos?
Imagens do Lenovo Miix 520 mostram um clone do Surface Pro