Nokia revela quando irá apresentar os primeiros smartphones de 2021

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Passados três meses desde o início de 2021, ainda não tivemos nenhum anúncio da parte da Nokia. No entanto, a tecnológica já revelou ao mundo quando irá apresentar os seus primeiros dispositivos para este ano.

Através do seu website oficial, a Nokia aponta o dia 8 de abril como data a reter pelos seus fãs. Com a hashtag #LoveTrustKeep, está dado o mote para a revelação dos novos dispositivos móveis da empresa.

O evento arrancará às 15 horas de Lisboa e certamente será inteiramente online. É também quase certo que a finlandesa transmita em direto as novidades, para que os seus fãs as possam acompanhar.

O que esperar do evento da Nokia

A Nokia manteve-se bastante discreta nos últimos meses e isso deixa-nos com muitas interrogações acerca do seu evento do próximo mês. Não obstante, é esperado um reforço do seu portefólio de dispositivos compatíveis com 5G.

Este reforço deverá apresentar-se nas gamas mais acessíveis, com dispositivos suportados por processadores como o Qualcomm Snapdragon 480 e 690. Componentes de gama baixa e média que integram compatibilidade com as redes de nova geração.

Depois do lançamento do Nokia 8.3 5G, a finlandesa aponta agora para os utilizadores com menor poder de compra. Esperam-se, portanto, os dispositivos 5G mais baratos da marca até agora.

Não podemos ainda ignorar a possibilidade de vermos o renascer de mais algum mítico dispositivo Nokia. Desde a sua reentrada no mercado que a empresa europeia tem deliciado os seus fãs com versões contemporâneas dos seus míticos telemóveis.

Nokia poderá mudar a nomenclatura dos seus smartphones

Desde o renascer da Nokia pela mão da HMD Global, que os smartphones são catalogados através de números. Todavia, a predominância numérica está prestes a dar lugar a um misto entre letras e números.

Recentemente foi avistado nas bases de dados de algumas agências certificadoras um Nokia G10. Os pormenores acerca deste dispositivo são escassos, mas este pode ser um indicador do que esperar das designações futuras dos smartphones da finlandesa.

Agora que está anunciado o evento, é possível que nos próximos dias sejam revelados mais pormenores acerca dos próximos produtos da Nokia. Em todo o caso, faltam poucas semanas para que a marca revele os seus novos produtos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tribunal obriga os EUA a remover a Xiaomi da sua lista negra
  • iPhone 13: Touch ID pode regressar. Mas não será como muitos pensam
  • Agora é a valer! Spotify já está em português de Portugal
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.