Nokia revela 3 novos smartphones com Android One e Android Go

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Nokia trouxe-nos 3 novos smartphones para o mercado de forma oficial. O Nokia 2.1, 3.1 e 5.1 encaixam agora na sua oferta de dispositivos de entrada e prometem uma atualização considerável face aos modelos do ano passado.

Embora tenham sido apenas revelados na Índia, é mais do que provável que o todos estes modelos cheguem ao mercado europeu, mais precisamente Portugal.

Vê ainda: O Asus Zenfone 5 e uma publicidade difícil de esquecer

A Nokia não esconde que a Europa é uma aposta forte e com a entrada da Xiaomi, a empresa finlandesa precisa seriamente de se destacar.

É nos gama-média e gama de entrada que mais tem feito nos últimos tempos. A apresentação destes 3 novos modelos tenciona apenas consolidar a aposta que tem vindo a ser positiva.

Novos smartphones chegam com a versão mais pura do Android

As atualizações não são muito relevantes a nível de design. Temos sim novas especificações e capacidades a nível interno. Atualizações pequenas, contudo, bem pensadas.

Nokia 5.1 com Android One

O novo modelo conta agora com um ecrã 5.5" polegadas FullHD+ e ideologia 18:9. O novo modelo trocou o chip de Qualcomm para MediaTek. O "5.1" oferece o chip MediaTek MT6755S. Segundo a marca, este processador é 40% mais rápido que a versão anterior.

O modelo chega com duas variantes. Uma delas com 2GB de memória RAM e 16GB de ROM e outra com 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão via MicroSD. Atenção, ou usas um MicroSD ou usas dois cartões SIM, não podes ter os 3 em simultâneo.

O terminal conta ainda com uma câmara traseira de 16MP, frontal de 8MP e uma bateria de 2,970mAh. Como é habitual, tanto este "5.1" como o "3.1" chegam com o Android One da Google.

Nokia 3.1 com Android One

O novo modelo da empresa finlandesa dá-nos um processador melhorado mas também MediaTek. O "3.1" chega com um ecrã 5.2" polegadas 18:9 HD+, câmara principal de 13MP com abertura f/2.0 e o processador MediaTek MT6750N.

O terminal é acompanhado também com uma versão de 3GB de RAM e 16GB de ROM e outra de 2GB de RAM e 32GB de memória interna. A bateria de 2,990mAh deverá chegar perfeitamente para um dia de utilização moderada.

Nokia 2.1 com Android Go

Este "2.1" é o tal que nos oferece Android Go. O terminal adiciona o processador Qualcomm Snapdragon 425, 1GB de memória RAM e 8GB de armazenamento com possibilidade de expansão.

O terminal traz uma bruta bateria de 4000mAh e um ecrã de 5.5" polegadas HD. A câmara principal de 8MP e a frontal de 5MP não devem fazer milagres. Lembremo-nos que este é um declarado gama de entrada.

Preços dos novos Nokia

Ainda não há certezas sobre o preço dos novos equipamentos para o mercado, contudo, não esperes que venha a ser muito diferentes dos modelos do ano passado. Isto significa que todos eles deverão oferecer preços apelativos e competitivos. Quando chegarem a Portugal atualizaremos esta informação com os valores em concreto.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Detroit: Become Human – Análise a um jogo muito bem concebido

Android. O Asus Zenfone 5 e uma publicidade difícil de esquecer

Xiaomi Mi 8 e Mi 8SE: O resumo que te esclarecerá sobre o assunto

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.