Estes smartphones Nokia receberão Face Unlock na próxima atualização

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Face Unlock é a nova moda de 2018 e a Nokia pretende entrar nas tendências com alguns dos seus equipamentos.

O Face Unlock não é propriamente novo no mercado. Há uns anos a Google chegou a implementar esta característica nos smartphones Android, porém, a falta de segurança fez com que mais tarde abandonasse tal possibilidade.

Vê ainda: Android. Meizu 16 quer ser o concorrente de peso ao Xiaomi Mi 8 SE

Com a chegada do sensor de íris da Samsung tudo levava a crer que a tecnologia de desbloqueio ficaria cada vez mais segura. Até que a Apple lançou o Face ID. O Face ID não é tão seguro quando o leitor de retina da Samsung. Porém, o formato de desbloqueio é seguro o suficiente para fazer pagamentos e manter o teu equipamento longe de olhares alheios.

A Apple introduziu sensores infra vermelhos que vêem a tua cara em 3D, ou seja, é muito mais complexo de enganar este bloqueio de ecrã.

Nokia prepara 4 smartphones para receber o Face Unlock

Mas tendências são tendências. O que importa é seguir o mercado e não a evolução tecnológica. Por isso, muitas foram as marcas que voltaram a introduzir o Reconhecimento Facial nos seus equipamentos.

Embora melhorado face ao primeiro modo de desbloqueio lançado há uns anos, o típico Face Unlock que incorpora os Huawei, Samsung, OnePlus e por aí fora, está longe de ser seguro.

Mesmo assim a Nokia não quer ficar para trás. A marca referiu que alguns dos seus equipamentos também introduzirão o Reconhecimento Facial com a próxima atualização.

Os smartphones escolhidos para receber a nova tecnologia são os Nokia 8, 8 Sirocco, 7 Plus e Nokia 6.1.

Visto que o Face Unlock maioritariamente necessita da câmara frontal para desbloquear o equipamento é esperado que mais terminais recebam a atualização.

Ainda não há datas concretas para o update mas não deverá demorar muito tempo. Não desesperes por uma tecnologia que te deixará as informações do teu smartphone mais inseguras.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi prepara mais uma apresentação para a semana

Samsung Galaxy S10 chegará com 3 variantes para enfrentar os iPhone

Próximos Apple AirPods chegarão com cancelamento de ruído?

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.