Nokia: Prepara-te para uma melhor qualidade fotográfica nos smartphones

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como temos visto durante 2018, cada vez mais vemos smartphones apresentarem câmaras fotográficas mais avançadas. Com este avanço, tem também evoluído a qualidade dos seus sensores. Apresentando cada vez mais, um maior número de megapixels.

Não só o número de câmaras utilizado, mas também as suas capacidades individuais tem evoluído exponencialmente. Tem-se tornado já um hábito vermos smartphones chegarem com sensores fotográficos de 20+ megapixels. Há vários anos, a Nokia ganhou destaque pelas capacidades dos seus smartphones, mas desde então, acabou por se desvanecer.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9: Descobre como reutilizar o botão da Bixby

O pináculo das capacidades fotográficas dos smartphones da Nokia aconteceu com o lançamento do Lumia 1020 no já longínquo ano de 2013. Neste ano a Nokia lançou o seu primeiro smartphone com uma câmara traseira PureView de 41 megapixels.

Passando à frente de todos os problemas que a fabricante finlandesa passou desde então, agora a HMD Global adquiriu os direitos da marca PureView e toda a sua propriedade intelectual.

Tecnologia PureView pode trazer a velha glória fotográfica dos smartphones Nokia de volta

Esta recente aquisição vai colocar nas mãos da HMD Global a possibilidade de ressuscitar a glória fotográfica dos smartphones da Nokia. Depois de ter consolidado a parceria com a Carl Zeiss, este é mais um passo de gigante para a fabricante.

Agora, com as tecnologias PureView à sua disposição, a Nokia e a Carl Zeiss vão certamente trabalhar no desenvolvimento de novos módulos fotográficos capazes de competir lado a lado com qualquer outro smartphone topo de gama.

Estas são excelentes novidades para os fãs dos smartphones Nokia. E certamente notícias que deverão deixar toda a sua concorrência de olhos bem abertos. Atualmente o Huawei P20 Pro é considerado como o melhor smartphone para fotografia. No entanto, seguido de perto pelos recentes topo de gama da Samsung e também pelo novo Google Pixel 3 XL, que já se revelou bastante capaz de capturar fotografias incríveis.

Resta-nos aguardar por mais novidades relacionadas com esta aquisição, e sobre potenciais surpresas que a Nokia poderá ter para nos oferecer durante os próximos tempos.

Editores 4gnews recomendam:

Apple-1 vai a leilão e são esperados valores de outro mundo

Mensagens Android: ‘Dark Mode’ voltou com esta atualização (download)

Android: Vídeo mostra-nos como será o próximo LG V40 com 5 câmaras

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.