Nokia prepara-se para uma "grande" revelação!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Nokia revelou que está a realizar os últimos preparativos para a realização de um evento no próximo dia 6 de junho. De acordo com o convite oficial, o evento irá decorrer em Milão, Itália, onde continuaram a cumprir com a sua promessa de "continuar a melhorar".

Infelizmente, os detalhes sobre o que será realmente apresentado durante este evento, não foram revelados. Ainda assim, como já se tornou habitual, rapidamente se materializaram várias teorias sobre a “grande” revelação preparada pela fabricante. Resumidamente, tudo aponta para que sejam apresentados os Nokia 5.2 e Nokia 6.2.

Caso se venha a confirmar o lançamento destes dois smartphones, serão a mais recente oferta da fabricante no segmento gama-média. No entanto, tudo indica que as suas especificações possam não ter o que é preciso para rivalizar a concorrência vinda da China.

O que sabemos sobre o Nokia 6.2

É importante realçar que de momento, estas informações não passam de especulações, podendo não ser confirmadas no dia de apresentação do smartphone. De acordo com vários rumores, este será praticamente igual ao Nokia X71, apresentado exclusivamente na China durante o mês passado.

Este smartphone chega com um ecrã de 6.2" polegadas, margens bastante esguias e um punch hole onde estará embutida a sua câmara frontal de 16 megapixels. O Nokia X71 chegou com o processador Qualcomm Snapdragon 660, mas vários rumores colocaram o Nokia 6.2 com o Snapdragon 632.

No que respeita às suas opções de memória, estarão disponíveis duas opções de RAM (4GB / 6GB) e pelo menos 64GB de memória interna. Ainda que não tenha sido confirmado, é provável que chegue com suporte para cartão MicroSD.

Caso se venham a confirmar as mesmas especificações fotográficas do X71, o Nokia 6.2 vai certamente deixar muitos utilizadores satisfeitos. No seu painel traseiro terás à disposição uma tripla câmara que promete resultados muito interessantes. Esta câmara é composta por um sensor principal de 48 megapixels, um secundário de 8 megapixels (wide angle) e um terceiro de 5 megapixels.

Segredos do Nokia 6.1 ainda estão 'guardados a 7 chaves'

No que respeita ao Nokia 6.1, por estranho que possa parecer, ainda não se tem nenhuma informação sobre o smartphone. Considerando que ainda estamos a cerca de uma semana do evento, é possível que informações comecem a circular na internet durante os próximos dias.

Ainda assim, não se espera que este seja um smartphone que venha a surpreender pelas suas especificações. Tal como o seu antecessor, deverá tentar oferecer a melhor realação preço/qualidade possível, apresentando-se como um smartphone acessível a qualquer utilizador.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei abriu um laboratório 5G discretamente na Coreia do Sul
  • Samsung Galaxy M40 promete fotos de alta qualidade e preço tentador
  • Motorola Moto Z4 dá nas vistas em testes de performance
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.