Nokia. Estes serão os preços dos novos gama-média na Europa

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante os últimos dias foram muitas as informações/rumores sobre o próximo evento da HMD Global. Este evento vai realizar-se no Dubai já amanhã e espera-se que sirva de palco para serem apresentados vários smartphones Nokia.

Entre os novos smartphones que devem ser apresentados amanhã, estão o Nokia 3.1 Plus e o 5.1 Plus. Ambos os dispositivos estão destinados a chegar aos mais variados mercados na Europa.

Vê ainda: Nokia 8: Atualização para o Android Pie apresentou problemas e foi adiada

Ainda que a sua apresentação oficial aconteça apenas amanhã, foram já listados numa loja online holandesa. Graças à loja Belsimpel, ficámos assim com acesso adiantado às informações dos preços e especificações de ambos os novos gama-média Android.

Novos Nokia 3.1 Plus e 5.1 Plus têm preços revelados na Europa antes da sua apresentação

Em primeiro lugar, temos o Nokia 3.1 Plus, confirmado com um ecrã de 6" polegadas com resolução HD+ e processador MediaTek Helio P22. Chega alimentado por uma bateria de 3500mAh e com o Android 8.1 Oreo, apesar de ser um smartphone Android One. Nos mercados europeus, a variante com 3GB de RAM e 32GB de ROM vai custar 179 euros.

Em segundo lugar, temos o Nokia 5.1 Plus, que chega com um ecrã HD+ de 5,8" polegadas e processador MediaTek Helio P60. A variante base continua a apresentar 3GB de RAM e 32GB de ROM, custando 259 euros. Chega com uma bateria de 3060mAh e também terá o Android 8.1 Oreo.

É com uma certa desilusão que vemos os novos gama-média da marca chegarem ainda com uma versão já desatualizada do sistema operativo da Google. Especialmente se considerarmos que estes são dois smartphones Android One e deveriam receber atualizações bastante rápidas.

Por isso mesmo, fica no ar a possibilidade da publicação neste site ter alguns erros. No entanto, é também possível que a atualização acabe por ser disponibilizada ainda antes dos smartphones chegarem aos primeiros utilizadores.

Ainda que não sejam os smartphones mais aliciantes da atualidade no que respeita à sua relação preço/qualidade, certamente que irão agradar a muitos fãs da fabricante ne Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Nokia 8.1 confirma as suas características na plataforma Geekbench

Nokia 9 PureView: Novas imagens revelam uma surpresa no seu design

HMD Global começa a lançar o Android Pie para o Nokia 7.1

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.