Nokia poderá trazer a característica que todos desejam no seu próximo smartphone topo de gama!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A decisão de adiar o lançamento do seu smartphone topo de gama não deverá ter sido fácil para a Nokia. Principalmente porque o mercado de telemóveis está mais competitivo que nunca.

Contudo, as razões podem ter sido boas. Segundo informações de uma fonte que já se revelou correta no passado, a Nokia adiou este lançamento para nos dar um smartphone com a câmara frontal embutida no ecrã.

Câmara frontal no ecrã é o objetivo da Nokia no seu smartphone topo de gama

Com o lançamento para o Outono de 2020, a Nokia acredita que terá tudo pronto para trazer a tecnologia aos seus utilizadores. A verdade é que a empresa precisa seriamente de criar impacto nos smartphones de gama alta. Este impacto ajudará, com certeza, a venda de smartphone com menos especificações e a um preço mais vantajoso.

O Nokia 9.2 PureView será o sucessor do Nokia 9 PureView com 5 câmaras que acabou num insucesso tremendo. A Nokia preocupou-se tanto em nos dar um smartphone com 5 câmaras (que poucas funcionalidades tinham) que se esqueceu de nos dar um topo de gama com especificações de tal.

Escusado será dizer que o sucesso não foi muito. Dessa forma, a Nokia precisa de voltar a atacar. A empresa tem lutado bem e no nosso mercado já foi uma das mais influentes aquando a sua reentrada há dois anos.

Nos últimos anos a Nokia tem perdido o folgo para marcas como a Xiaomi e Realme que tem ganho a batalha dos smartphones de gama média. Com a situação da Huawei com os EUA, a Nokia tem tudo para conseguir cimentar a sua marca no segmento intermediário.

Mais fabricantes querem câmara frontal dentro do ecrã

São muitas as fabricantes que lutam para trazer esta tecnologia para o mercado. Segundo informações, a OPPO, Vivo, Samsung ou até Xiaomi.

Aliás a OPPO e a Xiaomi já nos revelou um protótipo do seu trabalho. Porém, segundo a Xiaomi, a qualidade fotográfica ainda não está num nível aceitável para que a tecnologia chegue ao público. Pois bem, parece que a Nokia está prestes a descobrir qual é o segredo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi explica porque smartphones com câmaras debaixo do ecrã ainda demorarão
  • iPhone 11 Pro inspirado no Tesla Cybertruck? Já foi criado (vídeo)
  • Nubia RED Magic 3S Review: telemóvel para jogos que surpreende no preço!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.