Nokia poderá lançar o seu primeiro smartphone dobrável ainda em 2020

Carlos Oliveira
Comentar

Segundo o que está a avançar a publicação Nokiamob, a empresa finlandesa poderá apresentar um smartphone dobrável ainda este ano. Pelo que foi referido, tal poderá acontecer no final de 2020 ou no início de 2021.

Caso este rumor venha a concretizar-se, a Nokia irá enfrentar a feroz concorrência de marcas como a Samsung, Motorola e Huawei. Estas três já lançaram um equipamento deste género e no caso da Samsung, já não falta muito para vermos um segundo modelo.

Protótipo do smartphone dobrável da Nokia já estará finalizado

A conhecida página Nokia anew, no Twitter, adianta mesmo que a HMD Global já possui um protótipo deste equipamento desde meados de 2019. A ser isto verdade, não seria de espantar que a finlandesa o mostrasse na MWC 2020, que decorrerá já em fevereiro.

Nokia smartphone with a #foldable display is ready. What do you think, is it worth HMD to release such a device? #nokia #nokiamobile #hmd #innovation #galaxyfold #huawei #samsung #Nokia2020 pic.twitter.com/Ke8VSW8Te4

— Nokia anew (@nokia_anew) 14 de janeiro de 2020

Apesar destas informações, não temos nenhuma pista para o formato deste smartphone dobrável. Irá a Nokia seguir as pistas do Galaxy Fold ou sucumbir à filosofia do Motorola Moto Razr?

Seja qual for a opção da Nokia, será uma aposta bastante arrojada da sua parte. Irá entrar num nicho de mercado ainda embrionário e cujo fundamento ainda não está bem estabelecido junto dos consumidores.

Ademais, o seu elevado preço poderá não favorecer a popularidade deste smartphone. Atualmente, estes dispositivos são ainda bastante caros e poderá ser difícil para a empresa finlandesa convencer-nos a optar pelo seu modelo em detrimento de um das marcas acima mencionadas.

Em todo o caso, devemos ler estas informações com a devida cautela. A escassez de detalhes sobre este smartphone dobrável mostram que ainda é cedo para dar este facto como garantido.

Como habitual, a HMD Global irá marcar presença na MWC 2020, em Barcelona. Nesse evento deverão ser apresentados vários equipamentos de gama baixa.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.