Segundo o que está a avançar a publicação Nokiamob, a empresa finlandesa poderá apresentar um smartphone dobrável ainda este ano. Pelo que foi referido, tal poderá acontecer no final de 2020 ou no início de 2021.
Caso este rumor venha a concretizar-se, a Nokia irá enfrentar a feroz concorrência de marcas como a Samsung, Motorola e Huawei. Estas três já lançaram um equipamento deste género e no caso da Samsung, já não falta muito para vermos um segundo modelo.
Protótipo do smartphone dobrável da Nokia já estará finalizado
A conhecida página Nokia anew, no Twitter, adianta mesmo que a HMD Global já possui um protótipo deste equipamento desde meados de 2019. A ser isto verdade, não seria de espantar que a finlandesa o mostrasse na MWC 2020, que decorrerá já em fevereiro.
Apesar destas informações, não temos nenhuma pista para o formato deste smartphone dobrável. Irá a Nokia seguir as pistas do Galaxy Fold ou sucumbir à filosofia do Motorola Moto Razr?
Seja qual for a opção da Nokia, será uma aposta bastante arrojada da sua parte. Irá entrar num nicho de mercado ainda embrionário e cujo fundamento ainda não está bem estabelecido junto dos consumidores.
Ademais, o seu elevado preço poderá não favorecer a popularidade deste smartphone. Atualmente, estes dispositivos são ainda bastante caros e poderá ser difícil para a empresa finlandesa convencer-nos a optar pelo seu modelo em detrimento de um das marcas acima mencionadas.
Em todo o caso, devemos ler estas informações com a devida cautela. A escassez de detalhes sobre este smartphone dobrável mostram que ainda é cedo para dar este facto como garantido.
Como habitual, a HMD Global irá marcar presença na MWC 2020, em Barcelona. Nesse evento deverão ser apresentados vários equipamentos de gama baixa.
Editores 4gnews recomendam:
- Nokia poderá finalmente lançar um topo de gama que vais querer ter!
- "Saliências no ecrã são normais" diz a Motorola sobre o dobrável Razr
- Samsung Galaxy Fold 2 trará a SPen do Note 10