Nokia poderá finalmente lançar um topo de gama que vais querer ter!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia tinha como grande objetivo revolucionar o mercado dos smartphones com o Nokia 9 PureView, sendo o primeiro smartphone a apresentar 5 câmaras traseiras. No entanto, acabou por dar "um tiro no pé", ao adiar constantemente o seu lançamento, tornando-o praticamente irrelevante na altura de lançamento.

Depois de vários rumores e leaks sobre um possível Nokia 9.1, tudo indica que a marca acabou por esquecer esse modelo, saltando diretamente para o Nokia 9.2 PureView. De acordo com as mais recentes informações, a marca está já numa fase final de desenvolvimento do novo topo de gama, e poderá ser apresentado muito em breve.

O que podemos esperar do Nokia 9.2 PureView?

Informações sobre as especificações do Noki 9.2 são ainda escassas, mas tudo indica que finalmente este será um verdadeiro smartphone topo de gama. De acordo com fontes do site NokiaMob, o novo topo de gama chegará equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 865.

No entanto, nem tudo são boas notícias. A apresentação do Nokia 9.2 PureView deverá acontecer apenas no final de junho, deixando-o extremamente atrasado em relação aos restantes topos de gama de 2020.

A mesma fonte revela que este smartphone poderá chegar com um painel frontal com margens extremamente finas e uma câmara frontal de 32MP/48MP. No que respeita às suas câmaras traseiras, espera-se que volte a apresentar um módulo com 5 sensores, mas detalhes sobre estes são ainda desconhecidos.

Por fim, referiram ainda o suporte para carregamento sem fios e abandono da entrada áudio Jack 3,5mm.

HMD Global abandona desenvolvimento de muitos wearables e gadgets

Infelizmente, foi revelado que muitos dos produtos em que a Nokia estava a trabalhar acabaram por ser cancelados. Entre os mesmos, encontra-se um mini-projetor, luz para selfies, mini-impressora, power bank, smartband e dois smartwatches. Muito provavelmente, estas opções estratégicas foram colocadas em prática para permitir um maior foco no desenvolvimento dos seus smartphones.

Ainda assim, certamente que os fãs da marca iriam gostar de ver chegar ao mercado uma nova smartband e também novas ofertas no segmento Android Wear.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 8: marca revela o que pretende melhorar na sua câmara fotográfica!
  • Android 11: já sabemos quando chegará o novo sistema da Google! Eis o que esperar!
  • Google Pixel 4a vai ter uma funcionalidade que os topo de gama não têm!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.