Nokia poderá apresentar em breve dois smartphones com Snapdragon 660

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O início de 2017 tem sido marcado pelo regresso da Nokia ao mercado mobile. Este tem sido, de facto, um dos temas quentes dos últimos meses e que muito interesse tem suscitado por entre a comunidade tecnológica.

Já mais do que uma vez aqui referi a minha satisfação em ver esta marca novamente no mercado. Por isso mesmo, é com entusiasmo que vejo sempre todos as novas informações que vão surgindo relativamente à Nokia.

Vê também: Nokia 6 posto à prova em teste de resistência

Até agora, a HMD apenas nos tem apresentado equipamentos de gama baixa ou gama média. Todos ainda nos interrogamos como será o verdadeiro flagship desta marca, mas, desta feita, não vamos falar acerca desse tão esperado equipamento.

Afinal de contas, o rumor de hoje diz respeito aos novos Nokia 7 e Nokia 8, que poderão ser os próximos a ser apresentados e que deverão encaixar no mercado dos gama média/alta. Isto porque o seu especulado processador é desta faixa de equipamentos, ou seja, um octa-core Qualcoom Snapdragon 660.

Antes de avançar mais é de realçar que até agora temo-nos referido ao futuro topo de gama da marca como Nokia 8. Mas a fonte das informações de hoje fala-nos nos Nokia 7 e 8, o que insere aqui alguma discrepância entre os mais variados rumores e só o futuro nos poderá dizer quem está a falar verdade.

Nokia 7 e 8: os novos smartphones a serem apresentados

Voltando agora ao assuntos principal, a inclusão deste Snapdragon 660 nestes equipamento irá permitir à HMD incluir a tecnologia de carregamento rápido nos mesmos. A sua construção metalizada será ainda outro ponto a jogar a favor deste tipo de tecnologia e irá, ainda, oferecer uma aparência bem mais elegante aos mesmos.

Como sempre afirmamos, tudo o que aqui foi dito não passa de pura especulação e devemos esperar por mais desenvolvimentos acerca desta matéria. Caso a HMD esteja já a desenvolver estes smartphones, não deverá tardar até que mais informações surjam e, quem sabe, os mesmos sejam apresentados oficialmente.

Podemos ainda adiantar que estes novos smartphones deverão ver um incremento na resolução dos seus ecrãs face aos já apresentados. Estamos a falar numa resolução Full-HD para o Nokia 7 e ainda uma resolução Quad-HD para o Nokia 8. Ambos os equipamentos deverão ainda contar com um sensor de impressões digitais na sua traseira e também uma remodelação no design das suas câmaras principais.

Outros assuntos relevantes:

Nokia C9: Vislumbre conceptual da beleza em couro

Samsung Galaxy S8: Sensor biométrico no ecrã abandonado no último minuto

Conhece os bastidores do Legend of Zelda: Breath of the Wild [vídeo]

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.