O Vivo NEX A. Agora, ficamos com uma clara indicação de que o Nokia Phoenix (nome de código do produto) será um dos próximos a utilizar esta plataforma móvel.

Vê ainda: Qualcomm pode apresentar hoje a nova tecnologia Adreno Turbo

Olhando para os rumores, podemos até mesmo apontar a suposta existência de um Google Pixel Lite. Terminal que também poderá utilizar este mesmo processador. Ainda assim, as nossas atenções centram-se agora no dispositivo pertencente à HMD Global.

Com o nome de código Nokia Phoenix, a primeira entidade a referir a sua existência foi o leakster Roland Quant. Através da sua conta de Twitter ficamos a saber que o terminal deverá ser apresentado entre o Outono e o Inverno de 2018. Até lá, teremos certamente várias fugas de informação sobre o mesmo.

Nokia Phoenix ou Nokia X7?

A apresentação deste Nokia Phoenix deverá ocorrer dentro da janela temporal entre Setembro a Dezembro. Entretanto, o responsável pela conta de Twitter de @Hikari_Calyx (Hikari Calyx), revelou alguns detalhes sobre este dispositivo. Numa série de publicações - tweet- o utilizador descreveu um equipamento com o nome de código PNX. Refere também a fabricante FIH, a entidade que atualmente produz os smartphones da marca para a HMD. Em suma, refere a produtora dos dispositivos móveis da fabricante finlandesa.

Processador Snapdragon 710 da Qualcomm

Aponta também a presença de duas versões. A primeira com o número de modelo 500001828 e a segunda com o número 500001829. Em seguida refere também novas informações, nova Oreo 8.1. Avança também que muito provavelmente o terminal será lançado em primeiro lugar na China.

Android Oreo 8.1 da Google

Esta estratégia de lançamento já foi utilizada em vários dos smartphones recentes da Nokia. Uma boa parte deles a estrearem-se no maior mercado mundial de smartphones, a China. Mais ainda, esta fonte aponta que este Nokia Phoenix poderá ser batizado de X7.

Operando agora um exercício especulativo, caso o terminal se chame Nokia X7 encaixaria perfeitamente no atual alinhamento de produtos. Note-se que neste momento temos o Nokia X5 e X6 como variantes mais poderosas do Nokia 5.1 e 6.1, respetivamente.

Posto isto, o terminal que tem sido referido como o X7 com o processador Snapdragon 710 seria uma versão mais poderosa do atual 7 e 7 Plus. Desta forma, não seria de todo impossível vermos aqui um smartphone em vidro com a notch no topo do ecrã.

Claro, teremos que esperar por mais informações, devendo os dois últimos parágrafos serem interpretados como especulação.