Nokia P1 - novo vislumbre revela sensor frontal e mais características!

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 2 min.

A Nokia está a dar que falar neste primeiro trimestre de 2017 e promete abalar o mercado com o seu Nokia P1. A marca já apresentouNokia P1 com Snapdragon 835 e 6GB de RAM pode estar a caminho

Um novo render (imagem digital) do Nokia P1 surgiu na internet criado pelo canal Concept Creator. Nele podemos observar o Nokia P1 em toda a sua glória.

O vídeo dá-nos a percepção daquilo que poderá vir a ser o novo topo de gama da saudosa Nokia. Vemos uma construção em metal escovado, certamente com uma pega robusta tal como era habitual nos antigos Nokias.

O Nokia P1 em vídeo (render)

Possui suporte para dois cartões - dual sim, câmara traseira de 22.3 MP com triplo flash em parceria com a Carl Zeiss. Sensor de impressão digital na parte da frente do equipamento, e ainda a opção de três cores: branco, cinzento e preto.

Resumindo, e com base nos rumores que temos vindo a partilhar com os leitores da 4gnews, estas são as características esperadas para o topo de gama Nokia P1:

  • Sistema Operativo - Android Nougat 7.0;
  • Ecrã de 5.3 polegadas com Gorilla Glass 5 com resolução Full-HD ou QHD;
  • Processador Qualcomm Snapdragon 835;
  • 6GB de memória RAM;
  • Armazenamento: 128GB ou 256 GB;
  • Câmara de 22.6 MP em parceria com a Carl Zeiss;
  • Certificação IP57 - Ou seja um equipamento à prova de água;
  • Bateria de 3500 mAh com suporte para carregamento rápido;
  • Sensor de impressão digital no painel frontal do equipamento.

A nível de preços para a versão do Nokia P1 com 128 GB de armazenamento interno custará cerca de 800 USD, 740€. A versão de 256GB de espaço terá um preço de 950 USD, 878€.

Certamente preços elevados para o tipo de equipamento que é, no entanto a Nokia está a atacar várias frentes de mercado e vai certamente levar este novíssimo P1 às prateleiras de consumidores europeus ou americanos.

Por último, temos que ter em conta que tudo isto são rumores. E quanto a renderes que aparecem na blogosfera, há que ter espírito crítico quando os analisamos.

Vamos mesmo ter de esperar até à sua apresentação na MWC de Barcelona para confirmarmos todos os rumores.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 3T e Huawei Mate 9 frente-a-frente num teste de velocidade!

Honor 6X desilude em famoso teste de resistência

WhatsApp em processo judicial por partilha de dados confidenciais