fonte: depositphotos
fonte: depositphotos

NOKIA, a lendária construtora de telemóveis que dominou grande parte da primeira década do século XXI estará de volta ao mercado dos, já não telemóveis mais sim smartphones, no próximo ano de 2017 e já temos a confirmação da data em que ficaremos a conhecer a sua grande aposta nos smartphones Android com a marca NOKIA na sua traseira.

Vê também: Agora confirma-se! Nokia regressará ao mercado dos smartphones em 2017

Hoje recebemos umas informações particularmente positivas e excitantes, já há muito que aguardávamos por este momento. A NOKIA apresentará os seus primeiros smartphones, após a sua longa ausência, durante a a Mobile World Congress 2017 (MWC), a maior feira de tecnologia mundial que decorre tradicionalmente em Barcelona, aqui na vizinha Espanha.

   

hmd

Para os mais distraídos, a HMD é a marca que agora detém a licença para lançar no mercado smartphones com o nome NOKIA durante os próximos 10 anos e a sua presença já foi confirmada na próxima edição da MWC. A data tão aguardada é o dia 27 de fevereiro de 2017!

Ora, qual seria a razão de marcar presença na MWC se não for para apresentar alguns dispositivos novos, mais concretamente, os novos smartphones da NOKIA. Falta saber é quantos smartphones serão efetivamente apresentados mas creio que nos próximos meses não faltarão mais fugas de informação bem apimentadas com fotos e as especificações dos tão aguardados smartphones da NOKIA.
Até ao momento só temos algumas sugestões e rumores um pouco vagos sobre as prováveis especificações dos smartphones NOKIA, como por exemplo o ssistema operativo Android 7.0 Nougat pré-instalado e a introdução de pelo menos dois modelos.

O primeiro será um equipamento de gama média, o NOKIA D1C com o Snapdragon 430 da Qualcomm, com 3GB de memória RAM e 16 ou 32GB de memória interna. O seu ecrã terá 5.5 polegadas com resolução 1080p Full-HD e a sua câmara terá 16MP. Espera-se também que surja um modelo topo de gama para reafirmar a NOKIA neste mercado volátil dos smartphones.

Talvez queiras ver:

Samsung frisa publicamente que os Galaxy S7 são equipamentos seguros

Facebook: A nova estratégia de Mark Zuckerberg para acabar com as notícias falsas

Apple iPhone 8 com estabilização ótica da imagem em ambas as câmaras?

ViaNokia Power User
FonteMWC
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).