Nokia, o que nos reservas para o futuro?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Some are born great, some achieve greatness, and some have greatness thrust upon them. -William Shakespeare

O actual CEO da Nokia, Rajeev Suri, traçou os planos para o futuro da outrora gigante finlandesa, depois de ter sido adquirida pela Microsoft e, pelo menos até 2016, a Nokia não fará mais smartphones.

"We are not looking to a direct consumer return to handsets per se"

Estas foram as suas exactas palavras e traduzem-se numa simples frase, "tão cedo não planeamos voltar ao mercado dos smartphones". No entanto, nunca deixamos de ter esperança de voltar a ver dispositivos móveis com um dos logotipos mais poderosos do início do século XXI e eis que se materializa o Nokia N1.

Este Tablet aqui, as suas especificações e verá que por 200€ ou 249$ é um produto "must-have".

Para além disso, o CEO da Nokia referiu que os HERE maps, e marca de software associada, não vão competir directamente com o Google Maps, há batalhas que não devem ser travadas e é bom ter noção disso. Para contornar a omnipresente Google, a Nokia negociará com terceiros o uso do seu software para navegação.

A Nokia era sinónimo de telemóvel mas a palavra smartphone nunca se integrou perfeitamente no seu vocabulário. A outrora gigante viu o seu império tecnológico escapar-lhe dos dedos como uma mão cheia de areia mas o espírito inovador e a força de arriscar perduram, o Nokia N1 é a prova viva disso mesmo.

Este ano de 2015 ainda agora começou mas já anseio por 2016, data a partir da qual a Nokia poderá voltar em força e de pleno direito ao mercado dos smartphones, até lá, deixo-vos com a apresentação do Nokia N1, vale a pena ver até ao fim.

Talvez queiras ver

  • CEO da OnePlus revela alguns detalhes do OnePlus Two
  • Saiba quantos Nokia N1 foram vendidos em 4 segundos
  • Nokia N1- Todas as especificações
  • Nokia- A vida depois da Microsoft
  • 7 Razões para ter um Nokia 130

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.