O Nokia N1 materializou-se há 4 dias sem qualquer aviso prévio, sem leaks, sem qualquer indício da sua existência. Fiquei sem reacção quando vi o seu anúncio." Nokia, voltaste?"
Para mim, este especificações incrivelmente apetecíveis e com um preço mais do que justo (250$).
O design do Nokia N1 e toda a sua aparência fazem-nos lembrar o Apple iPad Mini 3 e com bons motivos.
Toda a sua construção e revestimento em alumínio com um design uni-bloco são característicos da Apple. Mas e daí? Deveria a Nokia proibir-se de criar um produto tão elegante e aparentemente robusto só porque alguém já costuma fazer um parecido?
Na minha humilde opinião, a Nokia após décadas de inovação tem todo o direito de utilizar este tipo de design, não está em condições para dar outro tiro no pé, sob o risco de ver todo o seu legado reduzido a memória e cinzas.
Ademais, a Nokia só poderá voltar a fazer smartphones a partir de 2016, depois do ruinoso negócio com a Windows Phone.
Este elegante tablet mede apenas 200.7 x 138.6 x 6.9 mm e pesa 318 gramas. Construido com uma única placa de alumínio, tem um display que se funde impecavelmente com o restante corpo. Uni-bloco ou unibody, este é o Nokia N1.
Isto resulta num dispositivo bastante portátil, com arestas arredondadas e bom de se manusear, apesar de não ser tão fino como um Apple iPad Air 2, não deixa de ser uma pequena maravilha.
Alguns dos aspectos que saltam mais à vista são os altifalantes stereo, localizados na aresta inferior do Nokia N1, com uma potência de 0,5W. Temos também uma entrada microUSB reversível, portanto acerta à primeira!
O Nokia N1 estará disponível na cor Alumínio Natural e Cinza Lava mas provavelmente veremos uma versão Champagne ou Dourada em breve.
O sucesso deste Nokia N1 depende agora de uma boa campanha de marketing, um apelo à nostalgia que temos reprimido e claro, um preço justo. O valor indicado é de 250$ sem impostos. Um preço justo a meu ver.
O Nokia N1 acolheu o Android Lollipop com entusiasmo e o futuro da marca finlandesa será definitivamente percorrido ao lado do robô verde.
Para trás fica a ambição da PlayStore) que vem agraciar o display de 7,9 polegadas com uma resolução de 1536x2048 pixels.
Veja, aqui, todas as restantes especificações do Nokia N1.
Sabe muito bem ver a Nokia de volta ao jogo, agora que a Moto G2ºgen aqui por casa, só faltava mesmo voltar a ver o mítico slogan "Connecting People".
O Nokia N1 em acção:
Breve demonstração do Nokia N1:
O que achas deste Nokia N1? Será este o D.Sebastião pelo esperávamos há uns bons anos? Representará este tablet o regresso em força da Nokia? Partilha os teus pensamentos e opiniões conosco.
Talvez queiras ver:
- Review do Sony Xperia T2 Ultra
- Review do Sony Xperia M2
- Review do Motorola Moto G2º gen
- Review do Samsung Galaxy Alpha
- Nokia N1- Todas as especificações
- Nokia anuncia o tablet Nokia N1 com Android
- Android Lollipop- todas as novidades!