Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Nokia mostra imagem de novo tablet e confirma data de lançamento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A 6 de outubro o novo tablet Nokia vai ser revelado. A data acaba de ser confirmada pela Nokia Mobile que até divulgou uma imagem do novo equipamento.

Apesar de a empresa não revelar muitos mais pormenores, correm rumores de que se chamará Nokia T20 e que estará disponível em duas versões: uma apenas com Wi-Fi e outra que conjuga Wi-Fi e comunicações 4G.

Especificações esperadas do Nokia T20

Foi na conta oficial do Twitter que a Nokia Mobile confirmou não só a data de lançamento do novo tablet como também uma imagem do mesmo. Na foto podemos ver o Nokia 3310, modelo de 2017, colocado ao lado de um tablet muito elegante. Depressa as notícias surgiram de que aquele seria o tablet T20.

Apesar de, até ao momento, não existirem muitas informações sobre as suas especificações, vários meios de comunicação da especialidade avançam que o modelo terá duas versões: uma com Wi-Fi e outra com 4G e Wi-Fi.

4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento são outras das especificações avançadas, assim como um ecrã de 10,36 polegadas, sensível ao toque, processador octa-core a 2 GHz e uma bateria de 4500 mAh.

Nokia T20 com preços acessíveis

Correm igualmente rumores de que este será um tablet com um preço bastante atrativo e acessível. Ao que tudo indica, a versão com Wi-Fi custará 185 libras, ou 216 euros, enquanto a versão 4G terá um custo de cerca de 200 libras, aproximadamente 230 euros.

Recorde-se de que este será o primeiro tablet da empresa finlandesa HMD Global que, desde 2016, desenvolve dispositivos móveis sob a marca Nokia.

O Nokia T20 vem suceder aos tablets N1 e Lumia 2520 que foram lançados nos longínquos anos de 2014 e 2013, respetivamente.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 13 Pro não conseguiu arrecadar o topo de ranking na DxOMark
  • Amazfit GTR 3 e GTS 3: novos smartwatch já têm data de apresentação
  • Xiaomi CIVI vai desiludir os fãs e consumidores com este importante detalhe
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt