Nokia Moonraker: Um novo olhar ao smartwatch cancelado pela Microsoft

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Nokia está de volta, e em força, ao mercado mobile. Nesta sua nova reencarnação, a empresa libertou-se das amarras da Microsoft, sendo agora a HMD Global a deter os seus direitos. Enquanto sob a alçada da empresa de Redmond, houveram muitos equipamentos que nunca chegaram a ver a luz do dia. O smartwatch Nokia Moonraker é apenas um deles.

Em boa verdade, esta não é a primeira vez que falamos deste smartwatch. Já em finais de 2016 haviam surgido informações a darem-nos conta da existência deste gadget. Algo que já sucedeu com muitos outros equipamentos que a Microsoft achou por bem nunca mandar para o mercado.

Vê ainda: CEO da Xiaomi confirma que trará mais modelos com Android One

Passado todo este tempo eis que surgem novos dados sobre este Nokia Moonraker. Estes vêm, uma vez mais, atestar a sua existência e o seu avançado estado de desenvolvimento. Aliás, pelo vídeo agora divulgado, este estaria pronto para chegar ao mercado.

Com um design retangular, este Nokia Moonraker assemelhava-se bastante aos gadgets que a Samsung possuía no mercado, corria o ano de 2014. Caso este smartwatch da Nokia tivesse sido desvendado pela Microsoft, tal teria ocorrido juntamente com a apresentação do Microsoft Lumia 930.

Com efeito, estamos perante um smartwatch com um design retangular bastante popular naquela altura. O vídeo em causa mostra-nos que o mesmo possuía uma interface baseada em Live Tiles e possuía ainda todo o tipo de funcionalidades exigidas a este tipo de gadgets.

Microsoft acabou por descartar o smartwatch Nokia Moonraker

Era possível receber notificações de chamadas e de outro tipo, possuía um contabilizador de passos, controlos para reprodução de música e outros. Ou seja, um produto que certamente iria satisfazer as necessidades de quem optasse pela sua compra.

São ainda avançados outros pormenores mais específicos e técnicos relativamente a este dispositivo. É adiantado que o ecrã deste Nokia Moonraker seria um LCD com uma resolução de 240 x 190 pixels. O mesmo teria ainda NFC, giroscópio e outros sensores.

Para satisfazer a tua curiosidade, o vídeo de base a este artigo encontra-se abaixo. Nele poderás ver tudo aquilo que a Microsoft e a Nokia haviam desenvolvido para este gadget que nunca chegou a ser oficial.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 Avengers Edition poderá ter um preço a rondar os 800€

Samsung Galaxy J4 será um dos próximos lançamentos da Samsung

Apple A12 será desenvolvido pela TSMC no processo de 7nm

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.