Nokia Moonraker: Um novo olhar ao smartwatch cancelado pela Microsoft

Carlos Oliveira
Este seria o Nokia Moonraker

A Nokia está de volta, e em força, ao mercado mobile. Nesta sua nova reencarnação, a empresa libertou-se das amarras da Microsoft, sendo agora a HMD Global a deter os seus direitos. Enquanto sob a alçada da empresa de Redmond, houveram muitos equipamentos que nunca chegaram a ver a luz do dia. O smartwatch Nokia Moonraker é apenas um deles.

Em boa verdade, esta não é a primeira vez que falamos deste smartwatch. Já em finais de 2016 haviam surgido informações a darem-nos conta da existência deste gadget. Algo que já sucedeu com muitos outros equipamentos que a Microsoft achou por bem nunca mandar para o mercado.

Vê ainda: CEO da Xiaomi confirma que trará mais modelos com Android One

Passado todo este tempo eis que surgem novos dados sobre este Nokia Moonraker. Estes vêm, uma vez mais, atestar a sua existência e o seu avançado estado de desenvolvimento. Aliás, pelo vídeo agora divulgado, este estaria pronto para chegar ao mercado.

Com um design retangular, este Nokia Moonraker assemelhava-se bastante aos gadgets que a Samsung possuía no mercado, corria o ano de 2014. Caso este smartwatch da Nokia tivesse sido desvendado pela Microsoft, tal teria ocorrido juntamente com a apresentação do Microsoft Lumia 930.

Com efeito, estamos perante um smartwatch com um design retangular bastante popular naquela altura. O vídeo em causa mostra-nos que o mesmo possuía uma interface baseada em Live Tiles e possuía ainda todo o tipo de funcionalidades exigidas a este tipo de gadgets.

Microsoft acabou por descartar o smartwatch Nokia Moonraker

Era possível receber notificações de chamadas e de outro tipo, possuía um contabilizador de passos, controlos para reprodução de música e outros. Ou seja, um produto que certamente iria satisfazer as necessidades de quem optasse pela sua compra.

São ainda avançados outros pormenores mais específicos e técnicos relativamente a este dispositivo. É adiantado que o ecrã deste Nokia Moonraker seria um LCD com uma resolução de 240 x 190 pixels. O mesmo teria ainda NFC, giroscópio e outros sensores.

Para satisfazer a tua curiosidade, o vídeo de base a este artigo encontra-se abaixo. Nele poderás ver tudo aquilo que a Microsoft e a Nokia haviam desenvolvido para este gadget que nunca chegou a ser oficial.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 Avengers Edition poderá ter um preço a rondar os 800€

Samsung Galaxy J4 será um dos próximos lançamentos da Samsung

Apple A12 será desenvolvido pela TSMC no processo de 7nm

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.