Nokia Microsoft
Câmara do suposto Nokia 8

Pode dizer-se que a Nokia chegou ao mercado dos smartphones este ano. Pelo menos, desde que deixou a Microsoft e o Windows e juntou-se ao Android. E toda essa aventura começou em Barcelona.

A empresa finlandesa não se poupou ao apresentar três smartphones em terras de nuestros hermanos. E, teoricamente, mais um, o Nokia 8, virá a caminho nas próximas semanas. Contudo, mesmo com Android, há algo que a gigante de outrora não esquece e que os seus consumidores também não.

Vê ainda: Samsung Galaxy J7 (2017) permite ter duas contas da mesma rede social

   

Claro, refiro-me às câmaras dos seus equipamentos. Ou melhor, neste caso, ao seu software e capacidades que advém dele. Deste modo, a Nokia e a HMD estão a produzir uma nova interface para a aplicação da câmara relativamente semelhante à que se via nos Lumia.

Nokia Smartphones Microsoft

A Nokia regressará ao topo com as suas armas, tal como tentou quando estava do lado da Microsoft!

Naquela altura era uma das mais avançadas, sem dúvida. Hoje em dia, é mais uma, como tantas outras. Contudo, não é por isso que não é altamente bem-vinda. Ainda para mais, será uma mais-valia para os equipamentos que contarão com uma câmara-dupla. Ou seja, os modelos 8 e 9 que, de acordo com os rumores, deverão conter dois sensores Carl Zeiss na parte de trás dos mesmos.

Assim, daqui para a frente, brevemente, ver-se-á um design da aplicação bem mais característico da empresa. Menos simples, mas mais completo, sem dúvida. Com um toque finlandês e de “Pro”, para quem gostar de tirar fotografias com o smartphone, algo cada vez mais usual.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Mate 10 será um grande concorrente ao Apple iPhone 8

Nova atualização para o OnePlus 5 melhorará consideravelmente a bateria

Sucesso dos smartphones? A culpa é dos computadores portáteis da treta

ViaMSPoweruser
FonteEUIPO
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.