Nokia apresentará mais 4 smartphones em 2017 | Nokia 2, 7, 8 e Nokia 9

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia entrou no mercado para vencer! A empresa agora liderada pela HMD Global promete fazer frente aos tubarões de mercado, seja nos gama-média ou gama-alta. Numa altura onde o Nokia 3, 5, 6 e Lenovo – ZUK Z3 Max é uma realidade? O que esperar da ZUK?

Novos rumores indicam que a marca tem preparada uma nova frota para ser lançada em 2017 e acredita-se que já se saiba quais os processadores que incorporarão os smartphones.

De acordo com a nova informação, os novos terminais deverão chegar com:

Nokia 2 – Snapdragon 212 / Mediatek processor Nokia 7 – Snapdragon 630 Nokia 8 – Snapdragon 660 Nokia 9 – Snapdragon 835

Estes novos detalhes indicam que a empresa europeia pretende lançar mais um terminal de gama-média, um gama-média/alta, um topo de gama e ainda um dispositivo de entrada.

O modelo "2" deverá ser destinado a um segmento muito básico. Embora seja um smartphone, acredita-se que este terminal venha a reforçar os smartphones na casa dos 100€.

Para aqueles que querem ver um topo de gama, ficarão felizes de saber que o Nokia 9 chegará com Qualcomm Snapdragon 835, o mesmo processador do Samsung Galaxy S8 nos Estados Unidos, ou do Sony Xperia XZ Premium.

Nokia 9 pode ser aquilo que o mercado de flagships precisa!

O modelo "7" e "8" deverão reforçar a qualidade/preço dos dispositivos da marca, assim sendo, não deveremos estar a olhar para mais de equipamentos acima de 500€.

O segmento móvel está cada vez mais competitivo, porém, a Nokia tem um nome que dificilmente é esquecida. A marca dominou o mercado de telemóveis e muitos acreditam que esta parceria com a Carl Zeiss será a retorno que todos desejam.

Embora com um pouco de atraso a chegar ao mercado, os novos modelos estão a ter um sucesso interessante, pelo menos na boca do povo. Acredito plenamente que se estes novos smartphones nos ofereceram preços vantajosos, será o resultado perfeito para um regresso super forte.

Outros assuntos relevantes:

Teaser do novo smartphone Sharp mostra a ideologia do Essential Phone

Oukitel K3 chegará com ecrã curvo, 4 câmaras e grande autonomia

Motorola Moto G3 – Já podes ter a versão mais recente do Android 7 Nougat

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.