Nokia acaba de dar uma lição a todos os fabricantes Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os smartphones Android sempre se destacaram pela sua versatilidade. A Nokia, por sua vez, destacou-se no ano passado por nos dar uma versão quase pura da versão da Google.

Hoje a Nokia entrou de rompante no Mobile World Congress com as apresentações do modelo "1", "6 2018", "7 Plus" e "8 Sirocco". Todos eles chegaram com Android One. No caso do Nokia 1, oferece-nos pela primeira vez a versão "Go" da Google.

Vê ainda: Huawei apresenta os Huawei MateBook X Pro e MediaPad M5 na MWC

Mas com tantos smartphones Android no mercado, porque haveríamos sequer de pensar no novos Nokia? A empresa finlandesa trouxe-nos todos eles com o software mais puro que podia existir. Um software elegante, com poucos bugs e com atualizações a tempo e horas.

Aliás, o VP do Android, referiu em pleno palco de apresentação que poucas são as marcas a fazer um trabalho tão bom no setor móvel. Huawei, ZTE, Alcatel, LG, Samsung... Todos eles olham para a sua versão de software com mais atenção.

Todos os novos Nokia chegam com a versão mais pura do Android

Todos os fabricantes tentam de forma impotente trazer um design interior diferente. Mas porquê mudar quando a Google o faz com qualidade extrema?

A Nokia sabe disso, a Google sabe disso e os concorrentes também. Com a entrada dos novos terminais da marca no mercado, os concorrentes terão de trabalhar o dobro para fazer boa figura. Tanto no design do Interface como a nível de atualizações.

A Nokia deu uma chapada de luva branca a todos aqueles que não acreditavam no sucesso da marca. Finalmente temos uma marca que olha com bons olhos a implementação do software puro no terminal.

A par da Nokia também a BQ tenciona fazer o mesmo. O novo BQ Aquaris X2 e X2 Pro trarão a versão Android One no seu estado mais puro!

Lamento Huawei e Samsung... Ou o software muda drasticamente ou marcas como a Nokia e BQ atrevem-se a ter um futuro muito mais brilhante.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei troça com a câmara do Samsung Galaxy S9

Alcatel revela o Alcatel 3, 3X e Alcatel 3V no MWC

Ecrã do Apple iPhone X Plus terá sido exposto em nova imagem

Vídeo

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.