A Nokia prometeu, por assim dizer, que iria lançar seis a sete dispositivos este ano. Mais propriamente, Smart Devices. Entenda-se por isso que, à partida, não se tratarão apenas de smartphones e que poderemos até ver tablets Nokia a circular em 2017.

Desta forma, depois de ter lançado o Nokia 6 e deste ter sido um sucesso garantido, ainda que apenas destinado, até ver, para o mercado chinês, a empresa finlandesa em conjunto com a HMD está já a preparar novidades. Como é óbvio, mais smartphones com o nome Nokia acabarão por ser lançados ao longo do ano.

   
Nokia 6 4gnews
Nokia 6, exclusivo para o mercado chinês

Contudo, e de acordo com o último rumor, um dispositivo da empresa que poderá ser-nos mostrado brevemente, talvez na Mobile World Congress, em Barcelona, já no próximo mês de fevereiro. Deste modo, passando às possíveis especificações desse dispositivo, o mesmo terá um ecrã bem grande de 18,4 polegadas de ecrã com resolução Quad-HD.


No que respeita às suas câmaras, ambas terão 12MP, frontal e traseira, e esta última estará ainda aliada a um flash LED, que poderá indiciar um novo patamar em matéria fotográfica num tablet para 2017. Este tablet da Nokia terá também, ao que parece, uma excelente performance.

Com 4GB de memória RAM e um processador Qualcomm Snapdragon 835 a 2.2GHz, este terminal da Nokia poderá ser, sem sombra de dúvida, um autêntico portátil – com Android. Por falar em Android, e para justificar todo aquele ecrã, a versão que nele vem instalada é a mais atual, isto é, o Nougat.

Estes são os dados revelados no GFXBENCH que, mesmo assim, terão de ser lidos como que de um rumor se tratassem. Porque sim, isto é apenas um rumor. Contudo, a ser verdadeiro, então muito provavelmente a Nokia apresentará este terminal na MWC e, resta agora saber se ficará disponível para todo o mundo ou apenas para a China.

Talvez queiras ver:

Bixby será capaz de usar a câmara do Galaxy S8 para pesquisa visual

Ainda compensa comprar smartphones premium em 2017?

Huawei P10: o primeiro olhar ao próximo “Flagship”

ViaNPU

Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.