Nokia lança os seus primeiros auriculares Bluetooth com cancelamento de ruído

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia, liderada pela HMD Global, parece muito focada em oferecer aos consumidores várias opções no segmento de auriculares Bluetooth. E foi para isso mesmo que lançou esta semana os novos Nokia Noise Cancelling Earbuds (BH-805).

Tal como o próprio nome indica, tratam-se dos primeiros auriculares Bluetooth totalmente sem fios da Nokia a ter a tecnologia de cancelamento de ruído ativo. Segundo os números da marca, conseguem cancelar até 25dB de ruído de fundo.

A marca afirma que estes valores “estão ao mesmo nível de protetores auditivos comerciais”. Não estão ao nível dos melhores do segmento, como os Sony WF-1000XM4 ou os AirPods Pro, mas o seu preço de 99,99 € também está bem abaixo desses concorrentes.

Equipados com o Modo Ambiente, podes também ouvir com clareza o que te rodeia sem teres de os retirar. Contam ainda com drivers de grafeno de 13mm, e podes esperar conetividade com a Google Assistant e Bluetooth 5.0.

Nokia promete ate 5 horas de autonomia nos auriculares

A Nokia promete autonomia até 5 horas sem cancelamento de ruído ativo ligado, ou quatro horas com este em funcionamento. É bom referir que têm certificação IPX5, para proteção contra suor e jatos de água ligeiros.

A bateria do estojo de carregamento é de 400mAh, garantido sumo para até mais 20 horas de reprodução. Têm quatro LEDs frontais para saberes o nível de bateria e um botão de reset e porta USB-C atrás.

Os Nokia Noise Cancelling Earbuds chegam em preto e azul, por 99,99 € à Europa. Serão primeiramente vendidos na Áustria, Alemanha e Suiça, devendo posteriormente chegar a mais países.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.