Home Android

Nokia aposta na inteligência artificial e na ”Internet of Things” – IOT

A próxima aposta da Nokia passará pela inteligência artificial e pela IOT

Nokia IOT Android Google
A fabricante finlandesa aposta agora na Inteligência Artificial e na IOT

A finlandesa Nokia vai agora adquirir a empresa SpaceTime Insight que se dedica às áreas da Inteligência Artificial (IA) e também à “Internet of Things“, a internet das coisas ou IOT.

O comunicado foi feito pela própria Nokia na passada segunda-feira e agora ficamos a saber os termos e condições de tal aquisição. Com efeito, a aquisição desta empresa já bem estabelecida, permitirá à Nokia apostar em novas áreas essenciais no panorama atual.

Vê ainda: Xiaomi e Nokia já estão no Top 5 das maiores marcas na Europa – Canalys

Fundada em 2007, a SpaceTime Insight é sediada na cidade de San Mateo no estado da Califórnia, Estados Unidos da América. Dedica-se sobretudo às áreas da inteligência artificial e à IOT. Algo que nos mostra o interesse da Nokia nestas áreas.

São notórios os sinais de que a Nokia quer entrar no mundo da inteligência artificial e à IOT, sendo esta aquisição prova disso mesmo. Neste momento a empresa, já está firmemente implementada no Canadá, Japão, Índia, Reino Unido e claro, nos Estados Unidos da América.

Nokia vai apostar na inteligência artificial e na IOT

A nova aquisição da Nokia especializa-se sobretudo nas áreas de inteligência artificial e à IOT, disponibilizando apps (aplicações móveis) para o efeito. Facultam também software baseado nos mais recentes algoritmos de machine learning e soluções de aprendizagem automática. Por outras palavras, inteligência artificial. Neste momento, o produto de topo desta empresa baseia-se na inteligência artificia para criar previsões relacionadas com a área da saúde.

A empresa dedica-se às áreas de IOT e inteligência artificial.

Segundo os especialistas o seu produto é altamente fiável e pode operar (adequado para operações) em larga escala. Poderão aceder aqui à sua página de Facebook. O anúncio foi feito também pela Nokia, aqui.

Aquisição visa reforçar a presença da marca na área da IOT e IA

Futuramente o CEO da empresa SpaceTime Insight, Rob Schilling, integrará a divisão de IOT da Nokia assim que a aquisição estiver terminada. Todavia, não foram revelados detalhes referentes às quantias envolvidas na aquisição.

Ainda assim, podemos avançar que esta aquisição reflete o crescente interesse e aposta da Nokia nas áreas da inteligência artificial e IOT. Estratégia que visa não prender a marca aos dispositivos voltados para o consumidor. Por exemplo, ao mercado dos smartphones e reforçar a sua aposta também a área empresarial.

Relembro que neste momento a Nokia está a tentar vender a sua filial Withings, dedicada aos dispositivos móveis para saúde. Produtos como relógios inteligentes produtos de consumo. Afasta-se assim (um pouco) do mercado de consumo e volta as suas atenções para o mercado enterprise (empresarial).

Para além disso a Nokia está também a trabalhar afincadamente no desenvolvimento das novas redes de telecomunicações 5G. Enquanto isso, já é a 5ª maior fabricante de smartphones na Europa segundo os dados da Canalys.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus ”trade-in” dar-te-á até 280€ para comprar o próximo OnePlus 6

ASUS ZenFone 5Q agora em vermelho para seduzir o mercado Android

Google Play Awards – estas são as 9 melhores Apps para Android em 2018

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).