Nokia aposta na inteligência artificial e na ''Internet of Things'' - IOT

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A finlandesa Nokia vai agora adquirir a empresa Internet of Things", a internet das coisas ou IOT.

O comunicado foi feito pela própria Nokia na passada segunda-feira e agora ficamos a saber os termos e condições de tal aquisição. Com efeito, a aquisição desta empresa já bem estabelecida, permitirá à Nokia apostar em novas áreas essenciais no panorama atual.

Vê ainda: a já estão no Top 5 das maiores marcas na Europa – Canalys

Fundada em 2007, a SpaceTime Insight é sediada na cidade de San Mateo no estado da Califórnia, Estados Unidos da América. Dedica-se sobretudo às áreas da inteligência artificial e à IOT. Algo que nos mostra o interesse da Nokia nestas áreas.

São notórios os sinais de que a Nokia quer entrar no mundo da inteligência artificial e à IOT, sendo esta aquisição prova disso mesmo. Neste momento a empresa, já está firmemente implementada no Canadá, Japão, Índia, Reino Unido e claro, nos Estados Unidos da América.

Nokia vai apostar na inteligência artificial e na IOT

A nova aquisição da Nokia especializa-se sobretudo nas áreas de inteligência artificial e à IOT, disponibilizando apps (aplicações móveis) para o efeito. Facultam também software baseado nos mais recentes algoritmos de machine learning e soluções de aprendizagem automática. Por outras palavras, inteligência artificial. Neste momento, o produto de topo desta empresa baseia-se na inteligência artificia para criar previsões relacionadas com a área da saúde.

Segundo os especialistas o seu produto é altamente fiável e pode operar (adequado para operações) em larga escala. Poderão aceder aqui.

Aquisição visa reforçar a presença da marca na área da IOT e IA

Futuramente o CEO da empresa SpaceTime Insight, Withings, dedicada aos dispositivos móveis para saúde. Produtos como relógios inteligentes produtos de consumo. Afasta-se assim (um pouco) do mercado de consumo e volta as suas atenções para o mercado enterprise (empresarial).

Para além disso a Nokia está também a trabalhar afincadamente no desenvolvimento das novas redes de Canalys.

Assuntos relevantes na 4gnews:

”trade-in” dar-te-á até 280€ para comprar o próximo OnePlus 6

ndroid

ndroid em 2018

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.