nokia-logo-wordmarkHá algumas semanas atrás publicamos um artigo sobre o regresso da marca outrora “Rainha” do mercado mobile, finalmente integrando um sistema Android. É agora sabido que a HMD Global, companhia finlandesa que detém agora os direitos sobre a Nokia, está a preparar a chegada dos dois novos dispositivos da Nokia a todo o vapor, podendo os mesmos chegar em inícios de 2017.

A HMD Global anunciou ontem uma parceria com a agência publicitária Mother, sendo que será esta agência de publicidade e relações públicas que vai trabalhar na promoção dos novos produtos Nokia e do seu lançamento internacional. Até aqui tudo parece encaminhado para um grande regresso ao mercado da fabricante finlandesa, tendo em conta que a Mother leva já no seu currículo campanhas publicitárias com grandes nomes como a Coca-Cola ou a IKEA.

Ver também: Primeiros rumores do futuro HTC 11 sugerem um ecrã 5.5 polegadas com laterais curvas

   

“A Nokia é uma marca verdadeiramente icónica, globalmente reconhecida e confiável. Com a licença exclusiva sobre a marca Nokia para dispositivos moveis e tablets, a nossa ambição era encontrar uma agência com o mesmo pensamento que agarrasse tanto a oportunidade como a responsabilidade de trazer uma nova gama de produtos ao mercado. Acreditamos que encontramos na Mother um parceiro que nos ajudará a fazer isso mesmo para uma nova geração de consumidores à volta do mundo.” – disse Pekka Rantala, diretor de marketing da HMD Global, aquando do anuncio de ontem.

Quanto aos dispositivos ainda pouco ou nada se sabe. Recentes rumores sugerem que os mesmos terão ecrãs quad HD de 5.2 e 5.5 polegadas, um processador Qualcomm Snapdragon 820, uma câmara de 22.6MP, integrados num corpo de alumínio resistente a água e poeira. Mais destaque vai para a grande novidade que é ambos correrem o Android 7.0 Nougat. Aguardamos, no entanto, que rumores e leaks nos mantenham informados quanto às características de ambos os terminais.

Segundo James Rutherfoord, a HMD Global terá intenções de “lançar dois novos produtos no final de 2016 e pelo menos outros dois em inícios de 2017”. A Nokia tem presença confirmada no Mobile World Congress (MWC) Barcelona 2017, pelo que a apresentação destes novos smartphones nesta edição do MWC poderá ser afinal uma possibilidade.

Quanto a nós, mal podemos esperar por ter nas mãos um smartphone Nokia a correr um sistema Android, com bateria para uma eternidade e capaz de aguentar qualquer impacto. Por isso mesmo, mantenham-se atentos para mais novidades.

Talvez queiras ver:

Whatsapp pode estar a criar um clone do Snapchat

Smartphone Windows com processador Intel é a "sugestão" de EvLeaks

Huawei pretende passar a Apple em vendas no prazo de dois anos

ViaAndroid Authority
FonteAdWeek/AgencySpy

Editor 4gnews e estudante de Direito, nos tempos livres é mais provável encontrar-me a explorar novos géneros musicais, filmes e séries e a passar um bom tempo com amigos e família.