Android Pie da Google chegará a todos estes smartphones Nokia

Rui Bacelar
Android Pie Android 9 Nokia Lenovo HMD Global Lenovo Z5 Android Oreo Google
A mais recente versão do sistema operativo da Google está "prometida" para vários terminais.

A tecnológica norte-americana, Google, desvendou recentemente a nova versão do seu sistema operativo para dispositivos móveis, o Android Pie. A tão esperada 9ª versão começará já em 2018 a chegar a vários smartphones, entre eles vários dispositivos Nokia da HMD Global.

Note-se que a fabricante finlandesa utiliza a plataforma / programa Android One em todos os seus smartphones mais recentes. Iniciativa que garante uma versão pura - stock - do sistema operativo para todos estes equipamentos, diretamente da Google.

Vê ainda: ASUS ROG Phone pode ter com um preço milionário no mercado Android

Ainda assim, alguns dos dispositivos lançados pela HMD Global em 2017 não utilizam este programa. Todavia, desde o seu lançamento no mercado que utilizavam e utilizam uma versão muito próxima do Android puro, leve e sem bloatware.

Para todos os dispositivos da HMD Global (ou quase todos), temos boas notícias. A mais recente versão do sistema operativo da Google chegará gradualmente a todos eles. Isto seria avançado em primeira mão durante a última edição do Mobile World Congress (MWC) em Barcelona e recentemente reiterado.

Android Pie - a 9ª versão do sistema operativo da Google

A própria HMD Global, tal como avança a publicação NokiaPowerUser viria a confirmar isto mesmo. Logo após os dispositivos da linha Pixel, a tecnológica finlandesa está na linha da frente para receber a mais recente atualização de sistema. Chegará em primeiro lugar a todos os smartphones que usufruem e foram lançados ao abrigo do programa Android One. Algo que seria recentemente confirmado pela própria gigante norte-americana.

Android Pie Google Nokia
Esta é a mais recente versão do sistema da Google para dispositivos móveis.

Mais ainda, todos os dispositivos que neste momento estão a testar a versão Beta do Android P receberão até ao fim do Outono esta atualização. Para já continuam a poder utilizar a versão de testes desta nova versão do sistema operativa.

Olhando agora para o portfólio de produtos da tecnológica finlandesa temos aqui uma extensa lista de produtos contemplados. Com efeito, o Android Pie chegará aos Nokia 8 Sirocco. Ao Nokia 7 Plus e Nokia 6 (2018). Ao smartphone 6.1 Plus (Nokia X6), ao 5.1 Plus (Nokia X5), ao 5.1, ao 3.1 e até mesmo ao Nokia 2.1.

HMD Global fará chegar o Android Pie a todos estes Nokia

Um dos primeiros smartphones a receber a versão final do Android Pie, até ao final de agosto, será o Nokia 7 Plus. Aqui mais uma previsão do que uma certeza. Todavia, enquanto participante do programa "Beta", é expectável que tal se verifique.

Todos os smartphone Nokia mais antigos - Nokia 8, 7, 6, 5, 3, 2 e Nokia 1 - também receberão a atualização. Todavia, esta poderá demorar um pouco mais a chegar aos dispositivos supra citados.

Assim que a mais recente versão deste sistema operativo começar a ser distribuída serão os primeiros a saber. Para tal, acompanhem a 4gnews para não perder "pitada" sobre a atualidade tecnológica.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Pie 9: Google anuncia a nova versão do sistema operativo

Football Manager 2019 já tem data de lançamento revelada

Android: Este é o TOP 10 de smartphones mais potentes do momento

Fonte |via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.