Nokia apresentará novos smartphones com Android da Google no dia 29

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia, em conjunto com a HMD, acabou por ingressar novamente no mercado mobile - através do software Android da Google - com uma força inimaginável. E ainda bem.

Com efeito, depois de apresentar hoje o novo Nokia X6, a empresa estará presente na Rússia no próximo dia 29 deste mês e, teoricamente, dará a conhecer três novos smartphones. Esses, por sua vez, serão os sucessores de alguns já existentes.

Vê ainda: Boruto: Naruto Next Generations. Novo episódio marca o início de tudo

De facto, os Nokia 2, 3 e 5 poderão, nesse dia, ver-se substituídos, passe a expressão, por novos modelos mais futuristas e, acima de tudo, atualizados. Isto claro, a nível de hardware.

A empresa finlandesa e a HMD têm feito um excelente trabalho. Na grande maioria, os smartphones que colocam no mercado são tão interessantes quanto possível e o seu preço, para o consumidor, relativamente justo. À exceção de um ou outro modelo, nomeadamente o Sirocco, não se pode sequer dizer que sejam caros.

Nokia 2.1, 3.1 e 5.1 terão Android One da Google!

Muito pelo contrário. E é por essa e outras razões que, às 12 horas de Portugal Continental, no dia 29 de maio, os fãs da marca em todo o mundo pararão o que estiverem a fazer para assistir ao evento.

Teoricamente, será possível fazê-lo através do YouTube, pelo que ninguém estará impedido de o fazer. Por último, resta apenas dizer que, caso sejam mesmo apresentados, os Nokia 2, 3 e 5 serão tão interessantes quanto se imagina.

Afinal, mais do que qualquer outro aspeto, caracterizar-se-ão como equipamentos de gama-média/baixa cujo software é o Android Oreo disponibilizado através do programa Android One.

Ou seja, estes equipamentoscontinuarão a receber atualizações por, pelo menos, dois anos. E lá está, não são flagships que custam mais de meio milhar de euros.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas sobre tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 chega agora em Dourado e Vermelho Borgonha

Microsoft Surface Hub 2 foi oficialmente apresentado

Xiaomi Black Shark é o novo líder do Top 10 da AnTuTu em Abril

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.