Withings Nokia Health Google Samsung
A Google e a Samsung são duas das interessadas na aquisição da empresa Withings.

Escassos dias após termos dado aqui a conhecer que o departamento de produtos Nokia Health poderia ser comprado pela Google, temos agora novos desenvolvimentos. Depois do relato inicial da Wareable, ficamos agora a saber que também a Samsung está interessada na sua compra.

Com efeito, depois dos rumores que sugeriam o interesse da gigante sul-coreana Samsung na antiga Withings, a nova Nokia Health, confirma-se agora esta hipótese. O departamento de wearables está a ser cobiçado não só pela norte-americana Google mas também pela Samsung.

Vê ainda: Android P: Tudo o que mudará com o novo software da Google

Já mais recentemente veríamos a imprensa francesa, nomeadamente o Le Monde a ser citado pelo portal Android Authority como fonte que confirmou o interesse da Samsung. Com efeito, a fabricante Android é a mais recente parte interessada na aquisição da Nokia Health.

Esta fonte revelaria ainda que duas outras empresas francesas estão interessadas no negócio, assunto que aqui demos a conhecer. São assim quatro entidades interessadas na Withings, empresa que desde então tem criado os produtos da família Nokia Health.

Google e Samsung, rivais na compra da Nokia Health

Relembro que a Withings, nome que resulta da abreviação das palavras Wireless Things,  é uma empresa sediada em França. Aí continua a operar, mesmo depois de ter sido adquirida pela Nokia em 2016. Na altura a aquisição custou à finlandesa um total de 209 milhões de dólares ou cerca de 172 milhões de euros. Entretanto este departamento não tem gerado a tração (lucro) esperado pela empresa finlandesa e dificilmente valerá tanto como outrora. Algo que sem dúvida despertou o interesse da Google e da Samsung.

Nokia Health Google Samsung
O departamento de dispositivos inteligente e gadgets para saúde da Nokia está à venda.

Cumpre ainda ressalvar que a Nokia acabou por reformular todas as gamas de produtos da Nokia Health, tendo entretanto lançado novos produtos. Entre estes temos também uma nova balança, integrada com o teu smartphone (funções inteligentes) cujo vídeo de apresentação podem ver abaixo.

Recentemente lançaria também o Nokia Sleep, um produto que aqui demos a conhecer, aquando da sua apresentação no Mobile World Congress (MWC) 2018. Trata-se de um dispositivo para acompanhar e registar os teus ciclos de sono, ajudando-te a monitorizar os seus padrões.

Agora, segundo o relato da Forbes, tanto a Samsung como a Google competem ferozmente pela aquisição da Nokia Health. Interesse que também foi despertado pelos recentes avanços desta empresa no departamento da Inteligência Artificial (IA).

Google e Samsung na corrida pela aquisição da Nokia Health

Já por outro lado, também as autoridades francesas estão a acompanhar de perto o caso. Pretendendo sem dúvida salvaguardar os postos de trabalho em França. Mais ainda, as autoridades francesas reconhecem também o interessa de Samsung, Google e até mesmo do Facebook têm nesta filial da empresa finlandesa.

Samsung Galaxy Google Nokia Health
Entre o leque de produtos da Nokia Health figura uma garrafa termos inteligente.

Ainda assim, notamos que a Samsung não quer que o assunto seja muito divulgado. Opinião transmitida hoje pela publicação Korea TimesSegundo esta fonte a Samsung está a negar os rumores acerca do seu interesse da Nokia Health.

Todavia, segundo a Forbes o processo está em curso com a Google e a Samsung a serem as principais interessadas. Desde o hardware ao software e com particular destaque para a Inteligência Artificial (IA). As razões para a aquisição deste departamento da Nokia são diversas e incluem as patentes registadas pela Nokia Health.

Será sem dúvida um tema a acompanhar na 4gnews. Isto porque também a Google poderá reforçar a sua filial, Nest, com todo o know-how da antiga Withings. Sobretudo com a propriedade intelectual e patentes alusivas à IA.

Em breve saberemos o desfecho das negociações.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi está a desenvolver dois smartphones com o Android One da Google

Samsung Galaxy A6 e Galaxy A6+: Eis os seus preços e especificações

Xiaomi Mi 7 será apresentado oficialmente no dia 23 de Maio

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).