Nokia Edge Smartphone Android
O Nokia Edge seria um smartphone Android extremamente atraente

Seria um smartphone Android irreverente, futurista e ambicioso. Chama-se Nokia Edge e está ao alcance apenas da tua imaginação. Podes ver todos os seus detalhes, aqui, em vídeo mas não lhe podes tocar. Fruto de uma enorme lista de desejos da comunidade de fãs da Nokia e que ganhou “corpo” graças à mestria e talento do designer responsável pelo canal de YouTube Concept Creator.

Vê ainda: LineageOS 15 – Data de chegada e todas as novidades do Android O

Mas que belo smartphone Nokia este seria. Sem bezels ou margens laterais como parece ser a última tendência do mercado de dispositivos móveis, o Nokia Edge primaria pela elegância mas temos também uma grande lista de especificações e características de sonho. Sim, de sonho porque não passam de um conceito, de um momento de inspiração deste designer e de uma lista de desejos da comunidade atenta à marca finlandesa, agora sob a alçada da também finlandesa HMD.

   

Nokia Edge – o smartphone Android que nunca terás

Graças ao youtuber Concept Creator eis que surge um novo Nokia Edge. O seu aspecto bastante geométrico recorda-nos imediatamente da filosofia OmniBalance da Sony e do seu atual topo de gama, o Xperia XZ Premium. Já as suas laterais e cantos do equipamento lembram-nos os antigos Lumia 920 ou mesmo o phablet Lumia 1020. Em suma, temos aqui uma amálgama de boas inspirações num smartphone bastante arrojado para 2017.

Nokia Edge Smartphone Android

A sua traseira é particularmente atraente, sendo um simples pedaço de vidro levemente curvo nas margens. O grande destaque vai sem dúvida para a câmara principal com lentes Carl Zeiss, algo que está praticamente confirmado para o próximo topo de gama da marca, o 8 que deverá ser apresentado muito em breve segundo as fugas de informação. Note-se ainda a força e impacto visual do impacto causado pelo “Nokia” estampado na sua traseira.

A nível de cores temos aqui uma seleção de três tons. Preto, azul claro e azul escuro. Cores que combinam perfeitamente com a paleta atual de tonalidades da marca. Relativamente ao principal material de construção, apesar de o vídeo não o referir especificamente, entre o metal e o vidro encontraremos a resposta certa.

Este designer foi ao ponto de colocar uma porta USB do Tipo C na parte inferior do Nokia Edge, para além de lhe colocar uns altifalantes duplos. Deixo-vos com o vídeo, revelando todas as linhas e tonalidades deste Nokia Edge, o smartphone Android que nunca teremos na vida real. Infelizmente.

Muito em breve a Nokia deverá apresentar pelo menos um novo smartphone Android topo de gama. Esse sim, real e destinado aos mercados mundiais portanto fica atento(a) à 4gnews.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy J5 2017 e Galaxy J7 2017 recebem importante atualização

Cars 3: a Pixar volta a ser o que era e Faísca o que ainda não tinha sido

Lenovo atualiza o ZUK Z2 e o Lenovo P2 para o Android Nougat

Viagizmochina
FonteConcept Creator

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).