Nokia - Vem aí um novo Nokia E71 (2018) com o Nokia 9?

Rui Bacelar
Nokia E71 Nokia 9
Um dispositivo que certamente trará muitas memórias de volta

Dois novos telemóveis para 2018? Errado. Um telemóvel e um smartphone. Se bem que este possível Nokia E71 (2018) já terá conectividade 4G portanto resta-nos saber qual será o seu sistema operativo. A partir daí poderemos então aferir se será um smartphone ou telemóvel. Sim, este dispositivo poderá chegar já no dia 19 de janeiro para acompanhar o topo de gama Nokia 9.

Este último será o flagship ou topo de gama da HMD Global. Esta é a empresa que atualmente pode vender os dispositivos móveis da mítica marca finlandesa. É este o novo rosto público da marca que criou o 3310, um dispositivo que em 2017 chegou para acompanhar os novos smartphones.

Vê ainda: 45 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Agora, para 2018, a marca apresentará novos smartphones na feira de tecnologia Mobile World Congress. Um dos maiores palcos mundiais onde se reunem todos os grandes nomes da indústria. Será aí, na bela cidade de Barcelona que ficaremos a conhecer os traços do novo S9. Os truques do novo G7 e pelos vistos também o novo Nokia E71 (2018).

Nokia E71 (2018), com teclas, para acompanhar o Nokia 9?

Lançado em julho 2008 com o sistema operativo Symbian 9.2, este telemóvel representava aquilo que de melhor a marca tinha para oferecer.

Numa altura em que o iPhone não passava de uma curiosidade, a marca finlandesa lança este requintado produto com uma bela construção metálica. Cromada. Com teclas, o seu eventual calcanhar de Aquiles. Sem um ecrã touch mas com um teclado QWERTY, este E71 era um sonho para qualquer consumidor.

Nokia 9 Nokia E71 (2018)
Para já, tudo não passa de um rumor, uma hipótese.

Agora, para 2018 a marca estará a trabalhar numa edição especial para acompanhar o seu lançamento do Nokia 9. Lançamento este que pode antecipar-se até à MWC 2018, neste ponto os rumores ainda são algo difusos.

Depois de termos visto um 3310 em 2017, não é de todo rebuscado imaginar um novo telemóvel icónico a ser relançado em 2018. Segundo os rumores será um telemóvel equipado com conectividade 4G com um novo teclado QWERTY e até mesmo um ecrã touch de 3.5 polegadas.

Nokia E71 (2018), um novo ícone para acompanhar o Nokia 9

Seria um dispositivo económico, equipado com um processador Snapdragon 2005 da Qualcomm e 1GB de memória RAM. O seu sistema operativo permanece um mistério. O seu ecrã de 3.5 polegadas, segundo a publicação chinesa mydrivers, teria uma resolução de 480p.

Neste Nokia E71 (2018) encontraríamos ainda 8GB de memória RAM e claro, expansão via microSD para valores aceitáveis atualmente. Poderá ainda trazer uma câmara traseira de 3MP para uma foto casual e incorporar a conectividade Dual-SIM ou single-SIM consoante os mercados a que se destinem.

Note-se que neste momento não temos qualquer confirmação por parte da HMD que tal dispositivo sequer existe. Segundo os rumores a marca pode não lançar este telemóvel na China uma vez que o seu preço poderá chegar aos 300 dólares segundo avança a publicação gizchina.

Tal preço dificilmente atrairá grande número de consumidores. Por bem menos podemos ter bem mais. De qualquer forma, duvido muito que a marca pudesse lançar um telemóvel tão caro. Seria apenas um bonito item que não sairia das lojas.

E tu, gostarias de ver um destes dispositivos a ser anunciados? Possivelmente já no dia 19 de janeiro? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Já é possível jogar na lotaria com prémios em Bitcoin

Galaxy S9 – Infinity Display é confirmado para o próximo flagship

Google Play Store – aplicação Android Auto com recorde de instalações

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.